Ex-Flamengo, Andreas compara níveis de Brasileirão e Premier League

Meia atuou em duas temporadas no clube carioca e apontou diferenças entre os países


Andreas Pereira foi contratado por empréstimo pelo Flamengo em agosto de 2021. O meio campista ficou no Rubro-Negro até final de junho de 2022. Depois disso, o atleta retornou à Inglaterra, onde está defendendo o Fulham (ING). Por isso, o jogador comparou os níveis apresentados no Campeonato Brasileiro e na Premier League.

No Brasil, eles querem manter a intensidade alta, mas como tem muitos jogos… E, no Brasil, você vai pegar um jogo e pega 4 horas de voo. Aqui (na Inglaterra), você pega uma horinha de voo ou duas horas de trem, no máximo. Então, é difícil você manter a intensidade que você tem no Brasil -, disse o meia, que prosseguiu:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Eu entendo isso pelo calor e por tudo. Mas aqui, realmente, a intensidade é muito mais alta. Isso porque, aqui é o maior nível do mundo no futebol. No primeiro jogo (contra o Liverpool), no finalzinho, já estava acabando o gás. Aí é difícil, mas vai na raça -, concluiu, em entrevista à ESPN.

Na primeira temporada pelo Flamengo, em 2021, Andreas apresentou um bom futebol, atuando em 24 partidas, marcando cinco gols e dando uma assistência. Porém, naquele ano, o meia ficou marcado pela falha grave na final da Libertadores da América, que resultou na perda do título para o Palmeiras.

Por isso, o jogador entrou bastante pressionado na segunda temporada pelo Flamengo, em 2022. Ele chegou a atuar em 29 partidas, marcando três gols e dando duas assistências. Porém, só voltou a desempenhar um bom futebol no mês de junho, que era o último do contrato de empréstimo. Por isso, o Fla não exerceu a opção de compra.

Andreas Pereira, com isso, foi vendido pelo Manchester United (ING) ao Fulham por 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões na cotação da época). Vale frisar que o meia desejava continuar no Flamengo, mas o Rubro-Negro desistiu de comprá-lo após a irregularidade apresentada no primeiro semestre de 2022.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Flamengo desistiu de comprar porque ele foi queimado por conta da falha na final. Queimado pela imprensa e por parte da torcida. Mas era um grande jogador, que substituiu o Gerson a altura.