Reinier concorre ao título com outros 59 candidatos
O Flamengo vive uma grande fase na temporada 2022. Com quatro novos jogadores contratados e o elenco voltando a ter atuações consistentes, a Nação voltou a sentir confiança na equipe. O orgulho dos torcedores, entretanto, não se resume aos atletas que ainda estão na Gávea. Isso porque, alguns Crias também estão se destacando mundo à fora. Reinier, xodó antigo dos rubro-negros, inclusive, entrou para um grupo seleto de melhores jogadores sub-21.
Reinier, ex-Flamengo, está entre os 60 candidatos ao Golden Boy, prêmio da revista “Tuttosport”, que é dado ao melhor jogador de até 21 anos do futebol europeu. O meia deixou o Mengão em 2020, em uma transação de 35 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões, na cotação da época), e, atualmente, defende o Real Madrid, da Espanha. Com apenas 20 anos, o atleta foi o único brasileiro a conquistar um espaço na lista.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O jogador passou as duas últimas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas já retornou ao Real Madrid e está disponível para a equipe na temporada 2022/2023. A lista do Golden Boy segue sendo apurada e deve ser reduzida nas próximas semanas. A premiação, que acontece desde 2003, já teve dois vencedores brasileiros: Anderson, pelo Manchester United (ING), em 2008, e Alexandre Pato, pelo Milan (ITA), em 2009.
Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. O atleta chegou ao Flamengo nas categorias de base e foi promovido ao elenco profissional na época em que o comando do Mengão ainda era de Jorge Jesus, em 2019. O meia fez parte do elenco histórico que foi multicampeão nesse mesmo ano, mas atuou em apenas 15 partidas com o Manto. Pelo Mais Querido, o atleta concretizou seis gols e duas assistências.