Goleiro deixou o Mais Querido na última janela de transferências
O Flamengo foi um dos times que mais se movimentou na última janela de transferências e concretizou a contratação de quatro reforços. Além das chegadas, o clube também aproveitou a oportunidade para fechar alguns ciclos. Entre eles, o do goleiro Gabriel Batista, cria das divisões de base do Mais Querido. O arqueiro encerrou o contrato com o Fla e acertou com o Santa Clara, de Portugal.
??????? ?́ ??????̧?❗?
Guarda-redes de 24 anos, campeão brasileiro e vencedor da Copa Libertadores, assina contrato válido para as próximas três temporadas.
Bem-vindo, Bravo Açoriano! ?
? https://t.co/XBrg5JzUVa#BravosAçorianos #NósSomosOsAçores pic.twitter.com/gcJgOkXy1q
— cd.santaclara (@CD_SantaClara) August 25, 2022
Nesta quinta-feira (25), Gabriel Batista foi anunciado oficialmente pelo clube português. O vínculo com o Santa Clara será válido por três temporadas, com opção de renovação por mais duas. Na apresentação realizada nas redes sociais, o time europeu destacou as conquistas do goleiro, de 24 anos, com a camisa do Flamengo, entre elas a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019.
Gabriel Batista estava emprestado ao Sampaio Corrêa desde o início de 2022 e tinha contrato até o final do ano. No entanto, a proposta do Santa Clara fez com que o Flamengo solicitasse a liberação imediata do goleiro para que pudesse concretizar a negociação. Mesmo não recebendo compensação financeira, o Mais Querido ainda manteve um percentual referente aos direitos econômicos do arqueiro (entre 20 e 30%) em caso de uma negociação futura.
Cria da Gávea, o goleiro chegou ao Flamengo com apenas 14 anos e, em 2017, foi promovido ao time profissional. Gabriel Batista atuou em 27 jogos e foi titular da equipe vitoriosa do Campeonato Carioca de 2021, sob o comando de Rogério Ceni. No entanto, o jovem nunca conseguiu se destacar entre os jogadores do elenco principal e, com a chegada de Paulo Sousa, no início deste ano, o arqueiro acabou sendo emprestado.