“Futebol medíocre”: jornalista solta o verbo contra Athletico-PR de Felipão

Compartilhe com os amigos

Flamengo atropelou time paranaense no último domingo (14)


A goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico-PR cravou ainda mais o bom momento do Mengão na temporada. Mesmo com ‘time alternativo’, o Rubro-Negro fez o dever de casa, de forma acachapante, com um futebol envolvente no último domingo (14). No entanto, do outro lado, a ‘retranca’ de Felipão chamou atenção depois do resultado já estabelecido.

A gente avisou aqui: hoje (domingo) é dia de goleada. Pelo bem do futebol brasileiro, hoje era dia de goleada, de que este jogo (retranqueiro de Felipão) tem prazo de validade. Pode dar certo um jogo, ficar no 0 a 0, mas não dá dois, não dá três jogos. Esse futebol medíocre praticado pelo bando, pelo time do Seu Felipão, levou uma lição, que espero que ele não aprenda para levar outra lição na quarta-feira (17) — criticou Simon Lédo, em live pós-jogo do Coluna do Fla, no YouTube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


ASSISTA AO TRECHO:

Tal afirmação do jornalista se sustenta pelo fato de que o Athletico-PR não deu nenhuma finalização no primeiro tempo. Em toda a partida, a equipe paranaense chutou apenas cinco vezes. Do lado mandante do confronto, o Flamengo deu incríveis 19 arremates, não à toa saiu de campo com uma goleada a favor: 5 a 0.

Além do placar soberano, outros números comprovam a superioridade do Mais Querido. O Flamengo deu 568 passes contra contra 260 do Athletico-PR, ou seja, o Mengão trocou o dobro de passes que o adversário. Sem contar a posse de bola, que foi de 70% para o Fla diante de 30% dos curitibanos.

Vencer o Athletico-PR por 5 a 0 garantiu que o Flamengo ultrapassasse o time de Felipão no Brasileirão, alcançando a vice-liderança, nove pontos atrás do Palmeiras — 48 pontos do Alviverde contra 39 do Mengão. Agora, o Fla encara novamente o time paranaense, mas, desta vez, em jogo de volta das quartas na Copa do Brasil.

O duelo decisivo pelo mata-mata nacional acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17). Como a ida, no Maracanã, ficou 0 a 0, o vencedor do embate na Arena da Baixada se garante na semifinais. Outro empate leva a decisão para os pênaltis. Você acompanha todos os lances do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também