Flamengo leva vantagem sobre São Paulo em participações em semifinais da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro encara time paulista em busca de uma vaga na final do torneio eliminatório


Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo conheceu, na noite da última quinta-feira (18), o adversário na próxima fase do torneio: São Paulo. O Rubro-Negro, após derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, na última quarta-feira (17), na Arena da Baixada, chegou às semis pelo segundo ano consecutivo e pela 15ª vez na história da competição, levando uma larga vantagem sobre o Tricolor, que soma apenas seis nesta fase do torneio.

Contando desde o início da competição, a Copa do Brasil já chega a 26ª edição em 2022. Com a vaga garantida no torneio, o Flamengo soma a 15ª participação em semifinais, empatado com o Grêmio. Atrás do Rubro-Negro e do time gaúcho aparecem Cruzeiro (11), Palmeiras (9) e Vasco (8), fechando o top-5 do ranking. Já o São Paulo, adversário do Fla nesta próxima fase do torneio, é apenas o sexto.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Vale destacar que o Flamengo tem um bom aproveitamento quando se trata em semifinais da Copa do Brasil. Isso porque, em 14 participações nessa fase do torneio, o Rubro-Negro conseguiu avançar para a final em sete oportunidades, sendo campeão três vezes: 1990 (contra o Goiás), 2006 (contra o Vasco) e 2013 (contra o Athletico-PR).

Com mais uma semifinal na conta e adversário definido, o Flamengo, agora, aguarda pelo desfecho das ordens dos mandos de campo para o duelo contra o São Paulo. O evento acontece nesta sexta-feira (19), às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As datas de jogos serão nos dias 24 de agosto e 14 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também