Flamengo mantém invencibilidade de 10 jogos após saída de Willian Arão

Compartilhe com os amigos

Volante que fez história no Rubro-Negro defende Fenerbahçe (TUR)


O Flamengo está em crescente na temporada no comando de Dorival Júnior. Recentemente, Willian Arão, multicampeão com o Mais Querido, foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, time de Jorge Jesus. O volante não era unanimidade entre a torcida rubro-negra e, coincidentemente ou não, o Fla engatou uma ótima sequência recente, após o jogador ir para Europa. Nos dez últimos jogos após a saída do atleta, o Mengão venceu oito.

A última partida de Willian Arão vestindo o Manto Sagrado foi quando o Flamengo aplicou o 7 a 1 em cima do Tolima (COL), na Libertadores. De lá para cá, o Mengo entrou em campo em dez ocasiões: venceu oito, empatou uma e perdeu uma. Com estes números, o Mais Querido alcança 83,3% de aproveitamento desde a saída do volante para o time turco.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No período, a única derrota do Flamengo foi para o Corinthians, por 1 a 0, em Itaquera, no Brasileirão. Já pela Libertadores, o Rubro-Negro acabou levando a melhor nos dois jogos diante do adversário paulista, somando um placar agregado de 3 a 0.

O empate do Flamengo foi diante do Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta partida o Mais Querido teve muitas oportunidades, dominando as ações dentro das quatro linhas. No entanto, o Rubro-Negro carioca não conseguiu furar a retranca dos paranaenses, e o embate terminou no 0 a 0.

O Flamengo terá a chance de melhor ainda mais o desempenho recente, contra o mesmo Athletico-PR, mas, desta vez, no Brasileirão. No próximo domingo (14), as equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo vale vaga no G-4 para o Mengão, porque o time da Gávea está apenas um ponto atrás dos paranaenses na classificação, respectivamente em quinto e quarto lugar. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo Vanderson. Penso exatamente assim.. Sempre achei meia boca(meus amigos sabem). Pelo menos para um time nível Flamengo. Veja o exemplo Vidal

  • Como sempre falei no passado, o Thiago Maia é infinitamente melhor que ARÃO.
    Só mesmo após termos um Treinador de verdade (DJ), que isso foi colocado em evidência.
    É notório que Arão nunca agradou a torcida.
    Veja a diferença do Thiago Maia, a raça que que vai na bola, com excelentes passes “objetivos”, e não aqueles manjados toquinhos para o lado e para trás, como era peculiar do ex-jogador que tínhamos.

Comentários não são permitidos.