Flamengo tem aproveitamento maior que o do Corinthians na temporada; veja números

Compartilhe com os amigos

A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena


Esta terça-feira (02) marca o dia do confronto entre Flamengo e Corinhians pelas ida das quartas de final da Libertadores. O embate dos clubes vale vaga para a próxima fase da competição e um passo mais próximo da ‘Glória Eterna’. Os times mais populares do Brasil ainda estão ‘vivos’ nos torneios da temporada, além de possuírem similaridades nos números do ano.

VEJA OS NÚMEROS DA TEMPORADA DE 2022, SEM LEVAR EM CONTA O CAMPEONATO ESTADUAL:

A última derrota do Flamengo foi justamente para o Corinthians, pelo Brasileirão, quando o Mais Querido foi batido por 1 a 0, em Itaquera. Levando-se em consideração um recorte mais amplo, de 34 partidas para o Fla e de 33 para a equipe paulista, o aproveitamento é de 64,7% e de 56,6%, respectivamente. Além de melhor desempenho, o Rubro-Negro leva sai na frente nos gols marcados, balançando as redes adversárias 62 vezes contra 37 dos alvinegros.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na temporada, os times tem números parecidos em alguns quesitos, exemplo disso é a quantidade de gols sofridos, onde o Corinthians leva ligeira vantagem, sendo vazado em 27 oportunidades, enquanto o Flamengo foi em 31. Por outro lado, os alvinegros cedem um pouco mais de grandes chances aos adversários, ocorrendo 43 vezes, contra 40 do Mais Querido.

Aspecto importante do setor ofensivo é a taxa de conversão das chances criadas em gols. Do ponto de vista da porcentagem, os times aparecem praticamente empatados, com 38% do lado rubro-negro, e 37% para os corintianos. No entanto, vale destacar que o Flamengo constrói quase o dobro de oportunidades que o rival do jogo de logo mais da Libertadores, alcançando 100 lances deste tipo, contra apenas 51 do alvinegro.

O pontapé inicial para Corinthians e Flamengo será nesta terça-feira (02) a partir das 21h30 (horário de Brasília). O embate é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, e vai acontecer na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo conta com transmissão do SBT, na tv aberta. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também