Flamengo tem tido ‘ataque goleador’ e ‘defesa sólida’ nos últimos 6 jogos contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

A bola vai rolar no clássico carioca no domingo (28), no Engenhão


Flamengo e Botafogo farão o clássico carioca no próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o rival levou a melhor e acabou ganhando por 1 a 0, no entanto, esse foi o único triunfo recente do Alvinegro em cima do Fla. De 2020 para cá, foram seis duelos, e o Mengão tem ampla vantagem, tendo marcado dez gols e sofrido somente três.

VEJA OS ÚLTIMOS JOGOS ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO
Flamengo 3 x 0 Botafogo (Carioca 2020)
Flamengo 1 x 1 Botafogo (Brasileirão 2020)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (Brasileirão 2020)
Botafogo 0 x 2 Flamengo (Carioca 2021)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Carioca 2022)
Flamengo 0 x 1 Botafogo (Brasileirão 2022)


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Se tudo ocorrer como o retrospecto recente de Flamengo e Botafogo, o Rubro-Negro tem grandes chances de comemorar. Nos seis últimos clássicos, o desempenho do Mengão foi melhor, visto que estufou a rede botafoguense dez vezes e foi vazado em somente três oportunidades. As partidas se dividem entre Campeonato Carioca e Brasileirão, lembrando que o Alvinegro jogou a Série B do torneio nacional em 2021, fato que diminuiu a quantidade de duelos no período.

Não só o saldo positivo de sete gols ‘joga’ a favor do Mengão, há também outros fatores. Neste recorte de seis embates, o Flamengo ganhou quatro vezes, empatou uma e perdeu apenas uma, alcançando, assim, um aproveitamento de 72,2%. A exemplo do que vem acontecendo, o Mais Querido deve utilizar um time alternativo no clássico, uma vez que usa uma formação nos mata-matas e outra no Brasileirão.

Buscando os três pontos e com o retrospecto recente favorável, o Flamengo encara o Botafogo no domingo (28), às 18h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no Engenhão. O Mengão é o terceiro colocado na classificação, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a 14ª posição, somando 27. Você acompanha todos os lances do clássico na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também