Flamengo tem vantagem em jogos recentes contra Botafogo; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

De 2020 para cá, Fla tem o triplo de vitórias do rival


Depois de um duelo importante na última quarta-feira (24), em que o Flamengo ganhou de 3 a 1 do São Paulo, o próximo compromisso do Mais Querido é em outra competição: o Brasileirão. O Rubro-Negro tem um clássico carioca neste domingo (28), com o Botafogo, e precisa da vitória para seguir firme na busca pelo topo da tabela. O Fla chega para o jogo com confiança, pela boa fase que vive e também por ter ganhado a maioria dos duelos recentes com o Alvinegro.

O Flamengo enfrentou o Botafogo em seis ocasiões desde 2020, três pelo Campeonato Brasileiro, duas pela Taça Guanabara, torneio que o Fla terminou em segundo em 2022, e uma pela Taça Rio. Nessas, o Mais Querido venceu em três oportunidades, empatou em uma e perdeu em duas. O único empate entre as equipes foi no ano de início do retrospecto, pela 5ª rodada do Brasileirão, e terminou em 1 a 1.

CONFIRA O RETROSPECTO:

  • Flamengo 3  x 0 Botafogo – 07/03/2020 – Taça Rio
  • Flamengo 1 x 1 Botafogo – 23/08/2020 – Brasileirão
  • Flamengo 1 x 0 Botafogo – 05/12/2020 – Brasileirão
  • Botafogo 2 x 0 Flamengo – 25/03/2021 – Taça Guanabara 
  • Botafogo 1 x 3 Flamengo – 23/02/2022 – Taça Guanabara
  • Flamengo 0 x 1 Botafogo – 08/05/2022 – Brasileirão

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

O último encontro entre os dois times foi no início de 2022, em maio, na quinta rodada do Brasileirão. Na época, o Rubro-Negro ainda era comandado pelo técnico Paulo Sousa e perdeu de 1 a 0. Entretanto, desde junho, o Flamengo tem Dorival Júnior como técnico, e o Mengão está em uma fase bem diferente da que era realidade na época.

Nas últimas cinco partidas do Flamengo até o dia do jogo com o Botafogo, em maio deste ano, o Mais Querido teve uma vitória, duas derrotas e dois empates, em um período em que o time não conseguia se encaixar e sofria com a presão da torcida. Atualmente, com as mudanças feitas por Dorival, o Rubro-Negro tem uma sequência de 13 jogos sem perder e boas atuações nos duelos recentes.

Com o desejo de ampliar o número de vitórias contra o Botafogo, o Flamengo vai a campo no domingo (28), às 18h (horário de Brasília). O embate é válido pela 24ª rodada do Brasileirão, competição em que o Fla está na terceira posição, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro é o 14ª colocado, com 27. O Coluna do Fla, como de costume, irá transmitir o confronto pelo Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também