Resultado de Fluminense x Palmeiras é importante para Flamengo no Brasileirão; entenda

Compartilhe com os amigos

Vice e líder se enfrentam, no sábado (27), no Maracanã. Fla é terceiro


O Flamengo segue na briga pelo Campeonato Brasileiro e está, atualmente, em terceiro lugar na classificação. No sábado (27), os únicos times a frente do Mengão farão uma partida que pode ditar os rumos da competição nacional. Fluminense e Palmeiras, respectivamente, segundo e primeiro colocados, vão duelar no Maracanã. De olho nesta partida, qual seria as melhores combinações de resultados para o Mengão?

No momento, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, e o Fluminense vem atrás com 41. Com um ponto a menos (40) que o Tricolor, o Flamengo está na cola e busca recuperar a vice-liderança. Para reconquistar o segundo lugar, o melhor cenário seria o empate, porque o rival carioca iria a 42 e, portanto, poderia ser ultrapassado em caso de um triunfo do Mengão, diante do Botafogo, no domingo (28).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O empate também seria o melhor resultado do ponto de vista do líder, Palmeiras, não ampliar a vantagem diante do Flamengo. Com a igualdade no placar, o Alviverde iria a 50 pontos, abrindo 10 de frente sobre o Mengão. No entanto, o número poderia cair para sete, em caso de uma vitória do Rubro-Negro no clássico carioca.

O Mais Querido tem que torcer para que Fluminense e Palmeiras fiquem no empate, assim como aconteceu na partida do primeiro turno, quando o placar foi 1 a 1, no Allianz Parque. Vitória para qualquer um dos lados é complicado para o Flamengo, mas a do rival carioca não ampliaria a distância do Alviverde na tabela, um ponto positivo.

Em caso de triunfo do Tricolor, o Flamengo não conseguiria retomar a vice-liderança mesmo se batesse o Botafogo. Com ambos os cariocas triunfando, a pontuação ficaria 44 para o Flu e 43 para o Fla, enquanto o Palmeiras continuaria com 49.

O pior destino possível seria uma vitória do Palmeiras, porque, neste caso, a equipe paulista chegaria a 52 pontos, abrindo 12 de vantagem para o Flamengo. Para a diferença continuar em nove, como está agora, o Mais Querido seria obrigado a vencer o Botafogo, no Estádio do Nilton Santos, no próximo domingo (28).

Diante de todos os cenários possíveis, o Flamengo precisa fazer a sua parte e vencer o Botafogo no clássico para se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão. Os times vão se encarar no domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Engenhão. Como dito, em caso de triunfo, o Mengão alcança os 43 pontos na classificação. Como sempre, você não perde nenhum lance do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vejo pelo comentário do Vitor que provavelmente só o autor dessa matéria pensa pequeno e com pouco alcance de visão, ao contrário da maioria da torcida rubronegra. É óbvio e notoriamente claro que o Flu é um dos pouquíssimos times com chances de não dar mais pontos ao Palmeiras nas partidas que ainda serão disputadas. A pouquíssima chance do Flamengo alcançar o líder reduzirá bastante se o Flu não vencer essa em casa.

  • Matéria totalmente equivocada quanto a possíveis resultados. Óbvio que o melhor resultado é uma vitória do Flu, pois com vitória o Fla reduz a diferença para o Palmeiras para 6 pontos, muito mais importante para quem pensa em título do que passar o segundo colocado.

Comentários não são permitidos.