Flamengo toma decisão sobre estreia de Pulgar e Varela

Compartilhe com os amigos

Dupla de reforços ainda entraram em campo pelo Mengo


O Flamengo não tem tempo para comemoração. Depois da classificação sobre o Athletico-PR, na Copa do Brasil, o Mengão já foca no próximo compromisso: o Palmeiras. O duelo contra o time paulista, às 16h (horário de Brasília) do domingo (21), é decisivo no Campeonato Brasileiro, visto que é o encontro dos líderes da competição. Para a ‘decisão’, Dorival Júnior deve escalar os dois últimos reforços da janela de transferências.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Erick Pulgar e Guillermo Varela treinaram normalmente nesta sexta-feira (19) e devem ser relacionados para o jogo no Allianz Parque. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os dois estrangeiros, enfim, agradaram a comissão técnica de Dorival, que liberou os atletas para fazerem suas estreias pelo Flamengo.

Tanto Pulgar quanto Varela já têm seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda não entraram em campo pelo Mengão. Diferentemente de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o chileno, ex-Fiorentina (ITA), e o uruguaio, ex-Dínamo de Moscou (RUS), chegaram com a forma física e técnica defasada ao Ninho do Urubu.

O entendimento da comissão de Dorival foi de que os dois atletas precisavam de um trabalho específico para aperfeiçoamento físico e técnico. Depois de dias de preparação, Pulgar e Varela, enfim, devem ser relacionados pelo Mais Querido.

Mesmo com a possibilidade de serem chamados, há chances de os dois não entrarem em campo. Palmeiras x Flamengo é um jogo visto como ‘decisão’ nos bastidores do Rubro-Negro. Até por conta disso, o time titular das copas deve ser escalado para a partida no Allianz Parque.

Palmeiras x Flamengo acontece, como dito, às 16h (horário de Brasília) do domingo (21), pela 23ª rodada do Brasileirão. O Mengo tem 39 pontos, nove atrás do líder alviverde, que tem 48. Este embate decisivo, inclusive, terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • *POIS SÓ TEM UM JOGO (C O PALMEIRAS). *A VANTAGEM DE USAR O TIM B DUAS VEZES… ENFIM, CONTRA O PALMEIRAS TEMOS Q ENCARAR C DECISÃO, OU VAI OU RACHA, NÃO HAVERÁ SEG CHANCE. E P ELES, SERÁ BEM TRANQUILO POIS ESTÃO C FOLGA. EMBORA C UMA DERROTA O DESESPERO PODERÁ SER CADA VEZ MAIS DESTRUIDOR. ATÉ AGORA SEMPRE FORAM DOUTRINADOS C O FLAMENGO BEM DISTANTE, MAS QUEM SABE A PARTIR DE AMANHÃ O ESTRAGO NÃO SEJA TÃO FÁCIL DE SER CONSERTADO. AINDA MAIS PEGANDO O FLU LOGO NA FRENTE… AMANHÃ SERÁ JOGO P TIME GRANDE, NÃO QUE NOSSOS GAROTOS NÃO CONSIGAM GANHAR DELES, MAS NESSAS HORAS AINDA MAIS CONTRA O PORCO, PRECISAREMOS DE MUITO MAIS EXPERIÊNCIA.

  • Amanhã, TIME A, ÓBVIO! POIS SÓ TEM JOGO, NÃO PODEMOS PERDER MAIS NADA. JOGO DE 6 PONTOS. PODEREMOS GANHAR EM DOBRO. NA QUARTA-FEIRA, TIME B, QUE DE REPENTE PODERÁ ATÉ ABRIR O CAMINHO FACILITAR PRO TIME A NA OUTRA SEMANA. Nosso TIME jogadores precisam relaxar a mente também. A vantagem de usar o time A duas vezes seguidas poderá até dar ainda mais moral p eles. 2 VITÓRIAS SEGUIDAS PODERÁ DEIXA LOS AO INVÉS DE CANSADOS MUITO FELIZES E REALIZADOS. NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA DE USAR O TIME A DUAS VEZES SEGUIDAS, ATÉ AMANHÃ. OS 2 TIMES JOGAM DUAS, E DESCANSAM DUAS.

  • E em pensar que há alguns anos, nem sequer tínhamos o time A!

  • Eu confiaria no “time B” pra esse jogo. Vem fazendo um ótimo campeonato e os jogadores estão muito motivados. Se a coisa complicar, tem a cavalaria principal ali no banco. Até porque a diferença de pontos já é grande. Se perdermos, ficará quase impossível segurar os caras. Se empatamos, pouca coisa muda, mas se vencermos eles lá dentro com o “time B” será excelente para o projeto de ter 2 times. Eu particularmente acho que dá pra encarar com o B de início, desgastando os caras durante parte do jogo, podendo colocar os titulares a qualquer momento, pra definir o jogo. Nosso time B é muito bom, e eu deixaria o Abel na dúvida até a hora do jogo, sobre qual Flamengo irá entrar em campo. Não se pode dar armas pro inimigo. Deixa eles queimarem os miolos até a hora H.

  • Correto! Mesmo porque o time B tem muito mais vontade, vigor. Não é a toa que geralmente goleia. G a Deus hoje dia não preciso mais esquentar a cabeça c o time, porque confio plenamente na capacidade do nosso DJ. O máximo q poderei fazer é tentar passar algumas observações p o mestre ver se tem sentido, se servirá p alguma coisa. E ele é tão humilde! Tão diferente do MB!, por exemplo…

  • Perfeito, Raul! Vamos ver se o Dorival fará isso mesmo!

  • Se o Flamengo escalar o time A contra o Palmeiras, deveria, então, enfrentar o São Paulo com o time B. Não tem sentido investir pesado para constituir um segundo time de alto nível, visando precisamente escapar do desgaste físico inerente a uma sequência de jogos disputados em poucos dias, e depois arriscar ser derrotado por falta de condições físicas ideais em um dos jogos decisivos. O São Paulo, ao contrário do Palmeiras, é seguramente inferior ao time B do Flamengo. O Flamengo disputará o segundo jogo em casa e isso lhe dáa vantagem de poder reverter um eventual revés (que será bastante difícil de ocorrer) contra o São Paulo no 1° jogo. Futebol é esporte de altíssima intensidade, basta uma rinite para afetar o desempenho de um atleta. Não se deve confundir desejos com a realidade, a última palavra deve ser dada à Ciência, à medicina esportiva. Se ela disser que não se deve utilizar o mesmo time nos dois jogos, Dorival terá que respeitar essa análise.

Comentários não são permitidos.