Flamengo x Corinthians – Acerte o placar!

Compartilhe com os amigos

Saiba todos os detalhes do confronto entre as equipes


Donos das maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09). O confronto será disputado no Maracanã, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Libertadores da América. Quem se classificar à semifinal, garante o prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões na cotação atual).

Invicto há oito jogos, o Flamengo vive o melhor momento na temporada. As vitórias na capital paulista sobre Corinthians e São Paulo na última semana, ambas por 2 a 0 – uma pela ida das quartas de final da Libertadores e a outra pela 21ª rodada do Brasileirão -, mostraram o equilíbrio do elenco rubro-negro. O time principal venceu com autoridade os alvinegros, enquanto o alternativo controlou a maior parte do duelo com os tricolores.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O Corinthians, por outro lado, busca uma virada histórica, pois, como dito, perdeu o primeiro confronto por 2 a 0. Vindo de empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado (06), pelo Brasileirão, a equipe de Vítor Pereira terá formação diferente da utilizada no jogo de ida contra o Flamengo, uma vez que Renato Augusto e Willian estão recuperados de lesões.

A última vez em que Flamengo e Corinthians se encontraram na Libertadores da América foi em 2010, quando o Rubro-Negro carioca eliminou a equipe paulista nas oitavas de final. Naquela ocasião, cada time venceu uma partida, mas o Mengão ficou com a classificação por ter feito um gol fora de casa, critério este abolido da competição.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 09 de agosto de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (FIFA/Uruguai)
Assistentes: Richard Trindad (FIFA/Uruguai) e Carlos Barreiro (FIFA/Uruguai)
VAR:
Leodan González (CBF/Uruguai)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.
Técnico:
Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Roger Guedes, Willian e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também