Gabigol se torna sexto maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Gol contra o São Paulo foi o 26º do camisa 9 do Fla no torneio nacional


Na noite dessa quarta-feira (24), o Flamengo fez o dever de casa e aplicou um 3 a 1 sobre o São Paulo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Autor de um dos gols do Rubro-Negro na partida, Gabigol atingiu nova marca individual e se tornou o sexto maior atacante da história da competição.

Aos 25 anos, Gabriel Barbosa Almeida disputou 43 jogos pela Copa do Brasil, sendo 39 como titular, e balançou as redes 26 vezes. Os números apresentam uma média de 3,8 chutes para marcar um gol, dentro de aproximadamente 121 minutos. Na história da competição, o atacante tem 57% de pontaria em chutes e 50% de conversão das chances.

VEJA TOP-6 GOLEADORES DA COPA DO BRASIL

1º: Fred – 37 gols em 55 jogos
2º: Romário – 36 gols em 46 jogos
3º: Viola – 29 gols em 44 jogos
4º: Oséas – 28 gols em 53 jogos
5º: Paulo Nunes – 28 gols em 58 jogos
6º: Gabigol – 26 gols em 43 jogos


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de Gabigol, João Gomes e Everton Cebolinha foram os responsáveis pelos gols do Flamengo no 3 a 1 sobre o São Paulo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem construída no placar, o Rubro-Negro sai na frente na luta por uma vaga na grande final do torneio.

O próximo encontro entre Flamengo e São Paulo será no dia 14 de setembro, quando as equipes vão definir o classificado para a decisão da Copa do Brasil 2022. Com Gabigol à disposição, cariocas e paulistas vão se enfrentar no Maracanã, às 21h45 (de Brasília), e o vencedor irá duelar com o ganhador de Fluminense x Corinthians pelo título da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também