Globo acerta direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026

Compartilhe com os amigos

Emissora garantiu a exibição da competição por mais quatro anos


A Copa do Brasil de 2022 ainda está em fase semifinal, mas os bastidores para a próxima edição do torneio seguem movimentados. Neste cenário, a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol entraram em acordo, e a emissora acertou os direitos de transmissão da competição até 2026.

Atual detentora da exibição da Copa do Brasil, a Rede Globo tinha contrato válido até o final deste ano. Já pensando em manter a exclusividade dos direitos de transmissão, a emissora aparou as arestas com a Confederação Brasileira de Futebol, e um novo contrato foi assinado para os anos de 2023 a 2026.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O acerto da renovação do contrato entre as partes foi celebrado por Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, e também por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O mandatário da CBF, inclusive, garantiu que irá tentar aumentar a receita dos clubes na competição.

Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadores do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos  anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil -, disse o presidente.

A Copa do Brasil é disputada, ao todo, por 92 times da Série A até a Série D. O torneio, inclusive, é responsável pela maior premiação de competições brasileiras, visto que os clubes vão recebendo bonificações por cada fase disputada. Na edição de 2022, o campeão irá embolsar o montante de R$ 60 milhões.

E por falar na atual edição da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na briga pelo troféu e, claro, pela bonificação em dinheiro. Semifinalista do torneio, o Fla venceu o São Paulo por 3 a 1 no primeiro confronto, e irá decidir uma vaga na grande final da competição no dia 14 de setembro. O vencedor do duelo entre Rubro-Negro e Tricolor irá enfrentar o ganhador do confronto entre Fluminense e Corinthians, que compõe o outro chaveamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também