Guillermo Varela retorna à Libertadores após 4 anos

Compartilhe com os amigos

Lateral disputou torneio continental pelo Penãrol, em 2018


Por: Fernando Curty

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo acontece no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto marca o reencontro de um atleta com o torneio continental. Trata-se do lateral direito Guillermo Varela, que já defendeu o Penãrol (URU) na competição.

Cria das divisões de base do clube uruguaio, Varela está à disposição do técnico Dorival Júnior e foi relacionado pela primeira vez para disputar a Libertadores, na partida contra o Vélez, nesta quarta-feira (31). O lateral direito do Flamengo reencontra a competição após quatro anos. A última vez que o camisa 2 marcou presença no torneio foi em 2018, pelo Penãrol.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Naquele ano, Varela esteve em campo na Libertadores nos seis jogos da fase de grupos pelo clube uruguaio. Na ocasião, no entanto, o Penãrol acabou ficando na terceira colocação da tabela e foi eliminado da competição. Depois disso, o lateral retornou para a Europa, onde defendeu Copenhague (DIN) e Dinamo de Moscou (RUS), antes de acertar com o Flamengo em 2022.

Agora, o lateral volta a disputar o principal torneio do continente americano. Contudo, Varela ainda não estreou pelo Flamengo e deve ficar como opção no banco de reservas da partida de logo mais. Vale destacar, inclusive, que o camisa 2 só foi inscrito para a atual fase da Libertadores, as semifinais, por conta do limite de alterações na lista imposto pela Conmebol. Nas quartas de final, o Mais Querido registrou três dos quatro reforços (Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Erick Pulgar), deixando de lado o uruguaio.

Com Guillermo Varela à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Vélez Sarsfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla, comanda a narração mais rubro-negra da internet, pelo Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também