João Gomes recebe homenagem por completar 100 jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante atingiu marca na partida da última terça-feira (09)


Neste domingo (14), o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Antes da bola rolar entre as equipes, um dos crias do Ninho do Urubu recebeu uma homenagem da diretoria rubro-negra. Trata-se de João Gomes, que foi prestigiado por completar 100 jogos com o Manto Sagrado na última terça-feira (09), contra o Corinthians, pela Copa Libertadores da América.

João Gomes recebeu das mãos do presidente Rodolfo Landim e do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, uma camisa com o número 100, representando a marca atingida pelo volante antes do duelo deste domingo de dia dos pais (14), contra o Athletico-PR. O Cria da Gávea, no entanto, começou a partida como opção no banco de reservas para o técnico Dorival Júnior.

O centésimo jogo de João Gomes com a camisa do Flamengo aconteceu na vitória contra o Corinthians, por 1 a 0, pela Libertadores, na última terça-feira (09), na Neo Química Arena. O triunfo fora de casa, inclusive, confirmou a classificação para as semifinais da competição internacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, João Gomes se firmou entre os titulares do Flamengo no meio-campo e vem de boas atuações com o Manto Sagrado. No total, o jovem de 21 anos foi escalado como titular 61 vezes, com três gols e quatro assistências. Além disso, o camisa 35 rubro-negro também mostra qualidade no passe, isso porque, alcançou 86% de precisão no quesito.

O volante chegou ao Flamengo com apenas oito anos de idade, para integrar as categorias de base do Mais Querido. Desde muito cedo, João Gomes sempre foi tido como uma grande promessa para o Rubro-Negro, e empilhou título como titular do sub-20 do Fla. Em 2019, o jovem conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil da categoria.

Querido pela torcida rubro-negra, João Gomes foi chamado para treinar com o elenco profissional ainda sob o comando de Jorge Jesus. Sua estreia aconteceu em 2020, pela Libertadores, no duelo contra o Junior Barranquilla (COL). Neste ano, o jovem se consolidou entre os titulares do time mesmo com a chegada do volante Arturo Vidal, ex-Inter de Milão (ITA).

Compartilhe com os amigos

Veja também