Libertadores: Flamengo busca manter invencibilidade fora de casa em jogo contra o Vélez

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro possui nove vitórias e três empates nos últimos confrontos em território estrangeiro


O Flamengo segue em busca de avançar para mais uma final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da competição internacional, com foco em abrir uma boa vantagem para o duelo de volta. No primeiro jogo, o Mais Querido conta com uma invencibilidade de 12 confrontos atuando fora de casa no principal torneio do continente.

Isso porque, a última derrota do Flamengo fora de casa pela Libertadores foi há dois anos, no dia 17 de setembro de 2020, quando ainda era comandado pelo catalão Domènec Torrent. Naquela ocasião, o Rubro-Negro sofreu uma goleada histórica para o Independiente del Valle (EQU) pelo placar de 5 a 0, no Equador. É importante destacar que, logo depois do confronto, diversos jogadores rubro-negros testaram positivo para Covid-19, o que deve ter prejudicado na preparação da equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Desde a goleada sofrida pelo Independiente del Valle, o Flamengo apenas alcançou bons resultados atuando fora de casa, pela Libertadores da América. O Rubro-Negro disputou 12 partidas longe do Rio de Janeiro e conquistou nove vitórias, além de três empates. Desta forma, o Mais Querido conta com um aproveitamento de 83% quando joga em território estrangeiro.

Com objetivo de manter a invencibilidade fora de casa e abrir uma boa vantagem na eliminatória, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (31). A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, na Argentina. O confronto, válido pela ida da semifinal da Libertadores da América, terá exibição da ESPN, no canal fechado, do Star+, via streaming, e da Conmebol TV. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também