Mandatário atendeu a torcedores do Fla na goleada contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão
O Flamengo segue firme no objetivo de tirar o projeto de construir um estádio próprio do papel. De acordo com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, a ideia é ter um local com capacidade para cerca de 100 mil torcedores. Além disso, o mandatário projetou o que acontecerá com o Maracanã no futuro.
“Estou trabalhando pra conseguir o terreno. Vai ter no mínimo 100 mil (de capacidade). Maracanã é pra jogo pequeno”, disse Landim ao atender um torcedores do Flamengo na goleada do último domingo (14), no estádio. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Athletico-PR, por 5 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA VÍDEO:
E esse depoimento do Landim pra um torcedor no Maraca, hein? ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!!! pic.twitter.com/UmkMzfgmFH
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 15, 2022
Atualmente, o Flamengo tem a concessão do Maracanã junto com o Fluminense. A dupla é responsável por todos os gastos e lucros do local. Agora, os clubes aguardam o resultado da nova licitação na Justiça. Na prática, uma decisão favorável daria ainda mais poderes para ambos, que poderiam, por exemplo, impedir que rivais jogassem no estádio.
Cabe lembrar ainda que, empenhado na missão de ter um estádio próprio, o Flamengo definiu o terreno do antigo Gasômetro como alvo. O local é administrado pela Caixa Econômica Federal. Agora, o Mais Querido depende de conseguir negociar com a instituição para que o projeto saia do papel.
O Flamengo ainda aposta no bom relacionamento do mandatário Rodolfo Landim com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Vale lembrar que além do projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park, o Mais Querido pretende seguir administrando o Maracanã junto com o Fluminense.
Eis, a declaração de um presidente mediano!
O Maracanã é um templo sagrado do futebol.