Marcos Braz relembra contratação de Gabigol e convencimento a Abel Braga: “Eu banquei”

Compartilhe com os amigos

Técnico da época desejava ter Fred como camisa 9


Gabigol, ídolo do Flamengo, por muito pouco não foi contratado em 2019. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o dirigente teve que ‘bancar’ a aquisição do atacante para o Rubro-Negro. Na época da negociação, alguns diretores eram contra a vinda do jogador. Já o treinador que iniciou aquele ano, Abel Braga, desejava ter Fred como centroavante. A informação da ‘batida de pé’ do cartola foi revelada em entrevista ao PODFLA, no Youtube do Coluna do Fla, na quinta-feira (04).

Na contratação do Gabigol, eu fui uma pessoa que banquei. Garanti que fora de campo eu iria administrar isso aí. Eu não me assusto quando tenho um jogador que acho que pode resolver a minha vida dentro de campo em detrimento de qualquer problema que ele tenha extracampo. Não estou falando que não tenha que ter preocupações nas falas, questionamento do que faz fora de campo. Jogador tem responsabilidade em relação a imagem do clube, mais do que nunca. Está todo mundo sendo visto o tempo todo — disse Braz durante a entrevista.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Em 2019, Abel Braga revelou que os três primeiros pedidos que fez para a diretoria rubro-negra foram Bruno Henrique, Fred e Dedé. Do trio, apenas o camisa 27 foi, de fato, contratado e fez história pelo Flamengo. Já o recém aposentado atacante revelou há algumas semanas que negou uma proposta ‘irrecusável’ do Rubro-Negro por conta da história vivida no Fluminense. No caso do zagueiro, o Mais Querido chegou a se acertar com o jogador, mas o Cruzeiro não liberou.

O próprio Abel Braga comentou, em 2020, em entrevista a extinta Fox Sports, que Marcos Braz era o principal entusiasta para a vinda de Gabigol. Após ser convencido pelo dirigente, o técnico ainda perguntou a alguns treinadores as informações sobre o artilheiro. Após boas referências, enfim, deu o ‘ok’ para o vice-presidente avançar na transação junto à Inter de Milão (ITA), clube dono dos direitos federativos do atacante na época.

Maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores e com muitos títulos com o Manto Sagrado, Gabigol tem o nome marcado eternamente no clube da Gávea. O atacante busca novas conquistas com o Mengão, entre elas o Campeonato Brasileiro, onde o Fla joga no sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo. Na sequência, terça-feira (09), o camisa 9 encara o Corinthians, pela volta das quartas de final da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que o cone,e o “trapalhão” não vieram…..COM CERTEZA NÃO SERIA OUTRO PATAMAR.SRN

Comentários não são permitidos.