Marcos Uchôa prevê ‘dor de cabeça’ a Dorival para aperfeiçoar Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jornalista foi o convidado do PODFLA desta quinta-feira (18)


O Flamengo mudou da ‘água para o vinho’ desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, após demissão de Paulo Sousa. Os rubro-negros recuperaram a confiança e a boa forma para arrancar na temporada. Este, inclusive, é o pensamento do jornalista Marcos Uchôa, convidado do PODFLA, podcast do Coluna do Fla, desta quinta-feira (18).

— Ele (Dorival Júnior), basicamente, fez um feijão com arroz bem temperado. Deixa os caras jogarem, não inventa muita coisa. Deu certo, está dando super certo. Claro que, com Bruno Henrique voltando e Cebolinha, vai ter que avaliar. Pedro é titular e Gabigol está ficando ameaçado. Se o Cebolinha entrar bem e jogar bem, se o Marinho entrar bem e jogar bem, vai ter jogo que o Gabigol vai ter que ceder — analisou Uchôa.

ASSISTA AO PODFLA COM MARCOS UCHÔA:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Uchôa acredita que o Flamengo ainda pode crescer, pois, para o jornalista, Everton Cebolinha e Arturo Vidal ainda não atingiram o ápice da forma física. Bruno Henrique é outro jogador que causa uma certa expectativa no repórter. No entanto, quem terá a ‘dor de cabeça’ para aperfeiçoar o time, inclusive, é Dorival Júnior.

O comandante reergueu o Rubro-Negro, colocando o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, por exemplo. Além da arrancada em direção ao topo da competição nacional, o Mengo passou bem por Tolima (COL) e Corinthians na Libertadores. O time de Dorival Júnior também despachou Atlético-MG e Athletico-PR na Copa do Brasil, chegando à semifinal.

Agora, o Flamengo tenta mais uma vitória emblemática. Desta vez, o adversário é o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) do domingo (21). No Allianz Parque, o Mengão vai em busca de diminuir a distância do líder alviverde, que tem 48 pontos, contra 39 do Rubro-Negro, pela 23ª rodada do Brasileiro. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As vezes, gostaria de entender os jornalistas quando falam que voltou com a formação tradicional de 4 defensores. Quando se fala que o meio-campo tem uma formação de losango, significa claramente que um volante está incubido na proteção da zaga, funcionando como um falso terceiro zagueiro! E se os laterais apoiam mais (especialmente no caso do Rodinei), significa que está exercendo uma função típica de ala.

  • Não devíamos sequer dar espaço pra esse cretino fazer campanha.

  • Trepidação, excelente comentário, realmente Dorival fez um triângulo no meio que ajuda a
    defesa e municia o ataque, e com BH, voltando, Cebolinha melhorando a performance, vai
    ser uma boa dor de cabeça pro técnico achar o parceiro de Pedro(titular absoluto), agora
    colocar Marinho no meio dessa turma, foi brabo. Tô rindo até agora, valeu.

Comentários não são permitidos.