Marinho abre o coração e fala sobre bom momento no Flamengo, relação com Dorival e família

Compartilhe com os amigos

Atacante falou com exclusividade ao Coluna do Fla


Por Bruno Villafranca, Fernando Curty e Rafael Bortoloti

O Flamengo vive grande fase na temporada e briga pelos principais títulos que disputa (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). Em meio a isso, jogadores rubro-negros também têm apresentado crescimento no rendimento. Entre eles, está o atacante Marinho, que passou a ter mais oportunidades e vem sendo peça importante no time. Em entrevista ao Coluna do Fla, o camisa 31 conversou sobre a boa fase, a mudança de treinador e também garantiu confiança no título do Brasileirão.

“É um dos campeonatos mais difíceis da temporada, requer regularidade e não tem espaço para dar bobeira. Mas sim, ainda há chances e vamos continuar brigando por esse e outros títulos”, disse o atacante.

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo se recuperou na temporada e elevou o nível de atuação nas competições que disputa. Não à toa, o Mais Querido segue vivo e forte nos três principais campeonatos do ano. Além disso, o treinador também ganhou a confiança dos jogadores e decidiu passar a utilizá-los nas posições em que se sentem confortáveis. Um destes exemplos é Marinho, que voltou a atuar na ponta direita.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Dorival uniu mais ainda todo o grupo. Sabemos das nossas características e qualidades, então sabemos que quem entrar vai entregar 100% e quem estiver de fora vai estar pronto para jogar, caso precise. A comissão técnica confia muito em nós e isso faz a diferença — disse o atacante.

“Não teve dificuldade nenhuma (com o técnico Paulo Sousa). O Paulo sempre buscou fazer o melhor e agregar a equipe. O importante é destacar o nosso momento agora e pensar no futuro”, completou o camisa 31 sobre o antecessor de Dorival Júnior no Flamengo.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Como você avalia sua trajetória no Flamengo até este momento?
“Acho que além do campo, aprendo todos os dias com meus companheiros nos bastidores e procuro usar isso para ser ainda melhor nos jogos. Aqui se vive intensamente e sinto que já passei por muitas coisas mesmo em pouco tempo. Espero continuar evoluindo para ajudar nos próximos desafios”

Quais são seus maiores parceiros dentro do elenco? Aqueles da resenha mesmo, que sentam ao seu lado no avião.
“O Beijinho (Ayrton Lucas), Fabrício e o Cebolinha. Nós estamos sempre juntos e a resenha não pode faltar”

Você vem de uma família com muitos flamenguistas. Como tem sido a relação com os parentes? Aumentaram as cobranças, já que se trata do time do coração da família?
“Meus pais estão sempre ligados, não perdem um jogo e querem sempre saber como estão todo. A torcida continua forte, com cobrança de gols (risos). Seu Zé Carlos cobra!”

O que você gosta de fazer nos seus dias de folga ou nos intervalos em que não esta envolvido com os treinos e jogos?
“Gosto de ver filmes, ir ao cinema, passear, curtir minha família e ver a natureza, ouvir o barulho do mar e aproveitar todas as maravilhas criadas por Deus. Além de ver meu cavalo, uma terapia na folga”

Aos 32 anos, que tipo de conselho você tem dado no dia a dia, aos jovens atletas que tem surgido no time profissional do Flamengo?
“No Flamengo tem muitos jovens que sobem como promessas, tem qualidade de sobra e já dão conta do recado quando precisam… Eu tento mostrar que a importância de manter os pés no chão, sempre confiar no próprio potencial e trabalhar. Treinar bastante para estar sempre pronto para ajudar, em qualquer situação”

Ainda falta bastante, mas já dá para projetar uma carreira após pendurar as chuteiras? O que o Mário Sérgio pretende fazer?
“Ainda tá longe de acontecer. Continuo um moleque jovem, com energia suficiente para jogar muitos anos. Prefiro pensar mais à frente”

Compartilhe com os amigos

Veja também