Ainda assim, Calleri acredita em virada do clube paulista no Maracanã
Nesta quarta-feira (24), o Flamengo deu mais um passo rumo à final da Copa do Brasil. O Mais Querido venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e abriu vantagem nas semifinais da competição. Agora, o Mengo pode empatar ou perder por um gol de diferença que mesmo assim garante vaga na decisão. Para o atacante Calleri, a maior dificuldade ao enfrentar o Fla era conseguir igualar a qualidade técnica com a dos jogadores rubro-negros.
— Acho que aqui no Morumbi nós somos muito fortes, mas hoje pegamos um time (Flamengo) muito qualificado. Sabíamos que, se não nos igualássemos a eles na intensidade, era muito difícil igualar na técnica. Acho que eles fizeram um baita primeiro tempo, e nós tardamos um pouquinho para encaixar e pressionar melhor. No segundo tempo acho que jogamos muito melhor. Não sei se algum time jogou contra o Flamengo assim como jogamos hoje, mas futebol é feito de gols. Eles fizeram três, nós fizemos um. E a verdade é que, hoje, o segundo tempo fizemos um bom jogo, mas precisamos de muito mais para ganhar no Maracanã — disse o atacante, em entrevista pós-jogo.
Apesar de elogiar a qualidade do elenco do Flamengo e destacar que o São Paulo demorou a ‘entrar no jogo’, Calleri afirmou que é possível reverter a vantagem do Mais Querido na partida de volta, no Maracanã. Para o atacante, é preciso repetir o segundo tempo do duelo desta quarta-feira (24). Vale destacar que o confronto decisivo pela Copa do Brasil acontece somente no dia 14 de setembro, daqui a 21 dias, no Rio de Janeiro.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
— É claro que é possível (virar o jogo no Maracanã). Como jogamos o segundo tempo teríamos chances de fazer o gol. No primeiro tempo pegamos uma bola na trave, então, eles chegaram quatro vezes e fizeram três gols. Aí está a qualidade deles, então nós precisamos caprichar um pouco mais, encaixar melhor a pressão, como fizemos no segundo tempo. E jogar do jeito que jogamos no segundo tempo. Não pudemos fazer o gol, e acho que o Flamengo ganhou bem hoje — concluiu o jogador do São Paulo.
Antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o Mais Querido terá pela frente o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 24ª rodada da competição. O duelo será fundamental para que o Rubro-Negro continue brigando pelo título nacional, tentando tirar a diferença de pontos para o líder Palmeiras.
Análise perfeita. Depois dos últimos reforços, à exceção de Rodinei, há um abismo técnico entre o plantel do Flamengo e os demais. Por isso o Rodinei deve deixar o Flamengo, pois precisamos qualificar TODAS as posições se quisermos ser de OTO PATAMAR. E mais com a bolinha que o Gabigol está jogando troco agora mesmo ele pelo Calleri que é um atacante de respeito. Os sucessivos gols perdidos do Gabigol, agora na reta final dos campeonatos, podem decretar a derrota de todo um planejamento. Ou melhora ou banco.