“O São Paulo foi superior ao Flamengo”, diz Rogério Ceni após derrota por 3 a 1

Compartilhe com os amigos

Técnico também reclamou de atitude da torcida são-paulina no decorrer do jogo contra o Rubro-Negro


O Flamengo venceu a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, aplicando sonoros 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite dessa quarta-feira (24). Após o confronto, Rogério Ceni, técnico do time paulista, afirmou que o Tricolor foi superior ao Rubro-Negro, mesmo sofrendo três gols dentro do Morumbi.

O time, como um todo, fez uma boa partida. A diferença está na efetividade que o Flamengo tem e que a gente não teve no decorrer do jogo. Mas, olhe bem o jogo, retrate bem o jogo, nas coisas mais importantes do jogo, e você verá que o São Paulo foi superior ao Flamengo, mesmo o Flamengo com todo o time que tem -, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.

Antes disso, o técnico reclamou da postura dos torcedores são-paulinos, que pediram a entrada do atacante Luciano ainda na primeira etapa do confronto: “Me estranha muito o torcedor, com o Patrick jogando da maneira que vinha jogando, o time se comportando da maneira como vinha se comportando, já no primeiro tempo, a torcida começar a gritar: “É Luciano”“, ponderou.

O confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, está marcado para o dia 14 de setembro, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Com a vantagem da vitória de 3 a 1, o Mengão pode perder por até um gol de diferença, que, mesmo assim, se classifica à final do torneio. Se o Fla for derrotado por dois tentos, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra as pepas jogamos melhor e empatamos e grande maioria criticou e jogou a toalha, ontem não joggamos bem mas vencemos os bambis e tudo é uma maravilha.

  • A pergunta é uma só: como um time foi ‘superior ‘ levando 3 gols e fazendo apenas 1?

  • Queria o que…que o Mengao encurralasse o SP na sua própria casa ?
    É natural o time da casa vir pra cima…Mengao se segurou e foi matador nos ataques.
    Escuto todo dia o Sormani falar que é ridículo criticar um time retranqueiro, com jogo feio, como jogam palmeiras e Atlético PR.
    Ontem o Mengão jogou atrás, como um time retranqueiro, mas ganhou o jogo e isso é que importa.

  • Me considero um modesto torcedor que acompanha futebol, e não um entendedor de táticas e estratégias, como muitos por aí.
    E, para mim, essa fala do Ceni reflete uma desconexão da realidade daquilo que foi o jogo e do que é o futebol.

    Intuitivamente, sabemos que futebol é uma disputa pela bola e pelos espaços, além do domínio das ações ofensivas e defensivas, visando a finalização em gol.

    E o que o sp fez ontem foi disputar equilibradamente com o Flamengo (54% de posse x 46%), com 27 finalizações sendo apenas 6 na meta, contra 7 finalizações do Flamengo sendo 4 no alvo e 3 convertidos em gol.

    Então, é como o amigo aí tb falou: trata-se de uma declaração arrogante, além de desconectada da realidade.

  • É uma arrogancia…. maluco come pao com mortadela e arrota caviar

    “Nas coisas mais importantes do jogo fomos melhores”, amigao esqueceram de falar que a coisa mais importante do jogo é o gol. E nisso voces nao foram melhores.

    O Flamengo jogou mal, o sao paulo jogou melhor, mas todo time do ceni é assim, reparem. É muito populado na frente e sempre toma gol… era assim aqui no Flamengo. Cansamos de perder jogos dominando os adversarios

Comentários não são permitidos.