Patch de estados vira sucesso de vendas no Flamengo; veja selos mais comercializados

Compartilhe com os amigos

Projeto tem intuito de aproximar torcedores rubro-negros de outras regiões


O Flamengo apresentou duas novidades no uniforme na partida contra o Athletico-PR, no último domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas foi a estreia da camisa número 3 com listras onduladas em homenagem à torcida, se referindo ao tremular das bandeiras. A outra foi o lançamento do patch dos estados estampados no Manto Sagrado de cada jogador. O objetivo do projeto é aproximar o clube dos torcedores rubro-negros ‘Off-Rio’.

VEJA PATCHS MAIS VENDIDOS:

Rio de Janeiro – 2502
Pará – 159
Brasília – 148
Sergipe – 52
Maranhão – 47
Bahia – 49
Amazonas – 40
Minas Gerais – 37
Espírito Santo – 33
São Paulo – 31
Paraíba – 28
Paraná – 20
Santa Catarina – 16
Goiás – 13
Mato Grosso – 13
Rondônia – 11
Ceará – 12
Rio Grande do Norte – 11
Pernambuco – 10
Mato Grosso – 13
Mato Grosso do Sul – 10
Piauí – 9
Rio Grande do Sul – 9
Alagoas – 6
Amapá – 6
Tocantins – 4
Acre – 2
Roraima – 1

A ideia original do emblema é homenagear cada estado onde o Flamengo jogar, ‘valorizando’ os torcedores rubro-negros daquela região. Neste domingo (14), o Mais Querido fez o lançamento dos patchs, mas com uma diferença em relação ao objetivo inicial do projeto: cada jogador estampou individualmente a bandeira de seu local de nascimento. Já na partida da próxima quarta-feira (17), também contra o Athletico-PR, o Fla irá representar o lugar em que está atuando. Neste caso, o Paraná, já que o duelo será na cidade de Curitiba. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Foto: Divulgação

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O sucesso imediato fez com que o marketing do Flamengo encomendasse uma nova remessa de patchs. Os emblemas custam R$ 29,90 e podem ser estampados em qualquer Manto Sagrado. Até às 18h (horário de Brasília) desta segunda-feira (15), o Rio de Janeiro foi o estado com maior número de selos comprados (2502), seguido pelo Pará (159) e Brasília (148).

Vale destacar, inclusive, além dos estados do Brasil, o patch do Estados Unidos já está sendo comercializado. A previsão é de que Uruguai e Chile também fiquem disponíveis para venda em breve. O torcedor rubro-negro pode comprar o emblema em qualquer uma das 162 lojas oficiais do clube espalhadas pelo Brasil, além do próprio site oficial do Flamengo. É possível, ainda, colocar mais de um selo no Manto Sagrado.

Na próxima quarta-feira (17), o Flamengo exibirá o patch do estado do Paraná no uniforme. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). No primeiro embate, as equipes empataram em 0 a 0. Por conta disso, o Fla precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa noite, Nação.
    Muito legal essa promoção. Logo, logo os outros clubes irão copiar a novidade lançada pelo Mais Querido. Vamos adotar essa ideia galera, pois estaremos ajudando o nosso Mengão a se manter como o Maior do Brasil.
    SRN.

Comentários não são permitidos.