PODFLA: Marcos Uchôa esclarece polêmica envolvendo posicionamento sobre estádio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jornalista é convidado do podcast do Coluna do Fla desta quinta-feira (18)


Nesta quinta-feira (18), o PODFLA recebeu o jornalista Marcos Uchôa. O podcast do Coluna do Fla, conversou com o convidado sobre um dos principais temas recentes do Flamengo: a construção do estádio próprio. Recentemente nas redes sociais, o repórter mostrou-se contra o projeto da praça esportiva do Rubro-Negro, fato que gerou polêmica na internet.

VEJA O CORTE DE MARCOS UCHÔA FALANDO SOBRE O ESTÁDIO DO FLAMENGO:

— A Primeira discussão: é publico ou não o lugar? É público. A Caixa Econômica comprou aquilo ali (o espaço) e ela gere porque parte do ativo do patrimônio dela é um fundo. Quem decide aquilo ali é a Caixa e ela é um banco público. A outra decisão é da prefeitura porque ela também tem que decidir se permite a construção (do estádio) ali — disse o jornalista.

Mais adiante no programa, ainda sobre o tema, Marcos Uchôa comentou sobre algumas das preocupações que devem ser consideradas pelo Flamengo na construção do estádio no terreno do Gasômetro, no centro da cidade.

— Ali tem uma usina de asfalto, que é do município, um depósito, também do município, um quartel do exército que é federal. Não basta um estádio, você precisa de espaço para estacionamento, tem que ter uma estrutura em volta. Então você precisa, de fato, que prefeitura e governo federal precisem ‘se meter’ naquilo para deixar ou não. E o Flamengo vai pagar. Em nenhum momento eu disse que não iria pagar — explicou Uchôa.

Diversos locais já foram cogitados para a construção do estádio do Flamengo e, dentre os considerados, o Mais Querido aposta no terreno do Gasômetro. O local pertence à Caixa Econômica Federal, e o staff do Rubro-Negro negocia diretamente com o banco público. De acordo com o projeto, a praça esportiva do Fla será parecida com a do Borussia Dortmund (ALE). No último domingo (14), inclusive, o presidente Rodolfo Landim, prometeu uma arena com, no mínimo, 100 mil lugares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se essa construção acontecer (especialmente se for para 100mil lugares), infelizmente veremos o Flamengo regredir nas finanças novamente. Só espero que o retrocesso não chegue ao ponto de voltar ao patamar anterior a 2013. Uma lástima!

  • O QUE CHOCA NESTA HISTÓRIA É:

    O desconhecimento de causa desse repórter. PRIMEIRO: há bens púbicos que podem ser vendidos e este é o caso dos imóveis em questão. SEGUNDO, o estádio do FLAMENGO sairá diferente do estádio do CORINTHIANS que foi construído com dinheiro público, só porque o presidente da época é corintiano. TERCEIRO, o Flamengo vai pagar por tudo e aquelas áreas sofrerão embelezamento, pois, serão melhor administradas(com exceção das áreas militares que são sempre bem cuidadas. Falem mal como quiserem, mas reconheçam que área militar é limpa e bem cuidada). Ainda tem a limpeza e a visitação turística nacional e internacional que o estádio vai proporcionar. Só uma pergunta: qual é mesmo o time desse jornalista?

  • Não devíamos sequer dar espaço pra esse cretino fazer campanha.

Comentários não são permitidos.