Próximo do Flamengo, Oscar se vê como segundo volante

Compartilhe com os amigos
Formado como meia armador, o atleta apresenta grande versatilidade ao longo da carreira

Restam apenas detalhes burocráticos para que Oscar se torne oficialmente jogador do Flamengo. Acertado com o clube, o atleta conseguiu a liberação do Shanghai Port (CHN) para defender o Rubro-Negro por empréstimo. Com elenco recheado de estrelas, o Flamengo passa a ter agora mais uma opção importante para o setor de meio-campo, no qual Oscar buscará espaço como segundo volante.

Formado no Internacional e no São Paulo, Oscar surgiu como um tradicional ‘camisa 10’, sendo o grande responsável pela criação de jogadas na faixa mais central do campo, atrás do centroavante. Nas seleções de base e também na principal, o atleta seguiu com o mesmo posicionamento, mas foi no Chelsea (ING) que o atleta começou a rodar mais pelo meio campo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Foi com o técnico José Mourinho, entre 2015 e 2016, que Oscar viveu um de seus melhores momentos com a camisa do clube inglês, atuando já como segundo volante. O potencial de marcação do brasileiro foi valorizado pelo treinador português. Além disso, Oscar também demonstrava grande contribuição para organização e construção do início das jogadas. No Shangai Port, da China, ele seguiu variando entre as duas posições.

Em janeiro de 2022, em entrevista ao canal TNT Sports, o jogador ratificou que vinha sendo mais utilizado de forma mais recuada, em relação à que desempenhava no início da carreira: “Normalmente eu jogo como segundo volante, ou as vezes como ‘camisa 10’. Quando precisa, durante o jogo, vou à frente ou defendo um pouco mais, depende do que está acontecendo no jogo”, disse ele.

Com a iminente chegada de Oscar, o Flamengo terá uma concretizará uma grande reformulação no meio-campo. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro teve as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira. Para repor, o time contratou Erick Pulgar e Arturo Vidal, ambos chilenos, que estavam no futebol italiano. Além deles, o elenco ainda conta com João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas na disputa pelas vagas como volantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também