Raio-X do jogo: Flamengo tem números superiores aos do São Paulo em 2022

Compartilhe com os amigos

Mais Querido conta com retrospecto melhor em todos os quesitos


O Flamengo se aproxima de mais um confronto decisivo na temporada, desta vez, pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o Mengão encara o São Paulo, no Morumbi, na primeira partida das semifinais da competição. Embalado com o bom momento desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o Mais Querido conta com números gerais na temporada mais positivos do que o Tricolor.

Sem levar em consideração os Campeonatos Estaduais, Flamengo e São Paulo fizeram 40 e 41 jogos no ano, respectivamente. Quando o assunto é vitória, o Rubro-Negro leva a melhor, teve 25 triunfos, contra 18 dos paulistas. Nas derrotas, há um equilíbrio entre os clubes, uma vez que ambos foram batidos em oito oportunidades. No entanto, o aproveitamento do Mais Querido é superior, alcançando 68,3%, já o Tricolor, 56,1%. O levantamento foi feito pelo site especializado em estatísticas SofaScore.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na comparação entre ataque e defesa na temporada, o Flamengo leva a melhor nos dois números. No setor ofensivo, o Mengão marcou, até aqui, 74 gols, enquanto o São Paulo fez 64. A diferença de dez tentos é a mesma também no âmbito defensivo. Isso porque, o clube da Gávea foi vazado em 32 oportunidades e o Tricolor em 42.

O grande trunfo do Flamengo de Dorival Júnior é o equilíbrio alcançado pela equipe em todas as áreas do campo. Prova disso é a solidez defensiva e o ataque produtivo do Mengão. Na comparação com o São Paulo, o Mais Querido novamente leva a melhor nas grandes chances criadas com 121, contra 70. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro cede poucas oportunidades claras aos adversários, somente 42 para o Mengo, do lado paulista, por sua vez, foram 63.

Buscando ampliar ainda mais os bons números, o Flamengo concentra as energias para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O pontapé inicial do embate está marcado para esta quarta-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, torneio que o Mengão já venceu três vezes e o Tricolor, por outro lado, nunca venceu o mata-mata nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também