Reta final! Flamengo tem menos de uma semana para contratar jogadores na janela de transferência

Compartilhe com os amigos

Prazo se encerra na próxima segunda-feira (15)


O mercado da bola promete ser agitado durante a semana. Afinal, a janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima segunda-feira (15). O Flamengo, que anunciou quatro jogadores no período, corre atrás para fechar com novos reforços antes do fim do período de inscrições. O meia Oscar está acertado com o clube, mas pequenos detalhes ainda precisam ser ajustados. Já o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), segue no radar.

Oscar é esperado no Maracanã nesta terça-feira (09), para assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogador, inclusive, era aguardado para viajar com a delegação de São Paulo para o Rio de Janeiro no último sábado (06), após a vitória rubro-negra sobre o time do Morumbi, por 2 a 0. Mas, por precaução, o presidente do clube, Rodoldo Landim, decidiu vetar a ‘carona’, já que o Mais Querido ainda não tem a documentação assinada pelos chineses do Shanghai Port. O dirigente achou mais prudente evitar a situação, para não ser acusado de assédio ao atleta.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já a situação de Agustín Rossi é diferente. Apesar do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, alegar que não há nada no momento, em entrevista ao PODFLA, no Youtube do Coluna do Fla, na imprensa argentina o noticiário aponta que o Rubro-Negro está, sim, muito interessado no arqueiro. Para aumentar os rumores, o Boca Juniors contratou, nesta segunda-feira (08), um novo goleiro, Sergio Romero, ex-Manchester United (ING).

Quem também esteve no radar do clube durante toda a janela foi o volante Walace, da Udinese (ITA). O Rubro-Negro chegou a acertar os salários e bonificação com o atleta, mas não houve acordo com os italianos. O Mais Querido ‘esticou a corda’ até 6,5 milhões de euros, mas os europeus pediram 10 milhões de euros para fechar o negócio.

Apesar de negociações seguirem em curso, a diretoria do Flamengo trouxe quatro reforços de nível europeu durante a janela. O primeiro deles foi o atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR). O segundo nome anunciado foi da estrela Arturo Vidal, ex-Inter de Milão (ITA). O terceiro contratado foi o também volante chileno Erick Pulgar, que veio da Fiorentina (ITA). Por último, Guillermo Varela, lateral direito uruguaio, saiu do Dínamo de Moscou (RUS) para se apresentar ao Mengão.

Caso o Flamengo consiga trazer mais reforços, as contratações não podem atuar na Copa do Brasil. No Brasileirão, o prazo é 26 de agosto. Já na Libertadores, o Mengo pode inscrever nas semifinais, caso se classifique. Dos quatro reforços já confirmados, dois deles (Everton e Vidal) estão disponíveis para o jogo do Rubro-Negro logo mais, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09), contra o Corinthians, pela volta das quartas de final da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também