Dorival coloca Diego Alves como segunda opção, e Hugo ‘desce’ na fila

Compartilhe com os amigos

Santos ganha um novo reserva imediato


O Flamengo está em plena crescente na temporada. Depois de passar ‘maus bocados’ no primeiro semestre do ano, o técnico Dorival Júnior chegou ao Rubro-Negro para recolocar a equipe na briga por títulos. Já com uma base formada no time titular, o treinador vive um pequeno dilema em relação ao goleiro reserva de Santos, mas o comandante deixa clara sua preferência.

Na partida do Flamengo no domingo (28), contra o Botafogo, o treinador relacionou o Diego Alves, recuperado de problema no púbis. A última partida do goleiro foi em 22 de junho, diante do Atlético-MG, em jogo de ida na Copa do Brasil. Desde então, o arqueiro não mais entrou em campo e viveu períodos de tratamento e transição. Agora, recuperado, Diego é a preferência do treinador, que barrou Hugo Souza.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O jovem goleiro cria do Ninho estava relacionado para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, mas foi barrado por Dorival Júnior. O motivo principal para a manutenção na reserva é a “realocação” de Diego Alves como peça utilizável no elenco, pois seria o experiente o pronto-reserva de Santos.

Na atual temporada, Diego Alves tem apenas seis partidas disputadas, quatro delas com Dorival Júnior. Por outro lado, Hugo Souza tem 26 partidas em 2022, e nenhuma delas com o atual treinador. Assim, fica clara a preferência do comandante para decidir quem é o reserva imediato do titular Santos.

Com Diego Alves recuperado, Santos passa a ter um novo substituto, e Hugo Souza se torna a terceira opção no elenco. Tendo essa formatação, os três arqueiros do Flamengo se preparam junto com o restante do plantel para o próximo desafio. O Fla encara o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires, nesta quarta-feira (31), em jogo de ida nas semifinais de Libertadores. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também