Após Pulgar, Dorival mira estreia de Varela no Flamengo: “Estão se sentindo importantes”

Compartilhe com os amigos

Volante chileno recebeu primeira oportunidade com o técnico rubro-negro


Erick Pulgar foi anunciado no dia 29 de julho como reforço do Flamengo. Quase um mês depois, o jogador realizou a primeira partida com a camisa rubro-negra, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (28). Foram apenas 12 minutos, mas o suficiente para o atleta criar esperanças por ser mais utilizado por Dorival Júnior. O técnico do Fla, agora, mira a estreia do uruguaio Guillermo Varela.

O Erick estreou, daqui a pouco o Varela fará a sua estreia. Todos estão se sentindo importantes, todos estão participando. A equipe tem uma resposta sempre pronta e com uma melhora nas atuações com aqueles que estão entrando e ajudam no crescimento durante as partidas -, disse o técnico rubro-negro, em entrevista coletiva pós-vitória sobre o Alvinegro.



Com 12 minutos jogados desde que chegou ao Flamengo, Pulgar deu 16 toques na bola no cotejo contra o Botafogo. Ele acertou um lançamento, ganhou dois duelos aéreos, mas, por estar sem ritmo de jogo, perdeu a posse de bola três vezes. O volante ainda realizou três cortes no clássico, apesar do pouco tempo em campo.

Diferentemente de Pulgar, Varela ainda não disputou nenhum jogo no Flamengo. O lateral direito foi anunciado no dia 30 de julho, passou por uma espécie de pré-temporada, mas tem ficado no banco de reservas nas últimas partidas. No time principal, considerado titular, Rodinei é o dono da posição, enquanto Matheuzinho vem sendo escalado na equipe alternativa.

Esperando por minutos, Varela será inscrito pelo Flamengo na Libertadores da América. Sendo assim, o lateral direito deve ficar, pelo menos, no banco de reservas contra o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31). Este duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, válido pela ida das semifinais da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acorda Dorival. Temos 3 laterais direitos no time de cima: Rodinei, Varela e Matheuzinho. Escolha um titular e o reserva. Certamente o Matheuzinho vai ficar em 3º, de modo que não há explicação possível para o Varela não tenha sido escalado ontem. Ou o Varela está entre os titulares ou na suplência. Não há outra possibilidade. Se não tem confiança para que ele jogue com os titulares, é até compreensível, por ter chegado agora, mas ele deveria estar em campo ontem. Ponto final.

Comentários não são permitidos.