Rodinei ressalta dificuldade de jogo contra o Corinthians, mas destaca: “Entramos concentrados”

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu por 1 a 0 e se classificou na Libertadores


Nesta terça-feira (09), o Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América após vencer o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, válido pela partida de volta do torneio. Com o resultado, o Mais Querido fechou o confronto eliminatório com placar agregado de 3 a 0, visto que saiu vitorioso do jogo de ida, por 2 a 0. Agora, o Fla aguarda definição do adversário que irá enfrentar na próxima fase. Para Rodinei, apesar da dificuldade do duelo, o Mengo entrou mais concentrado. 

—  A gente sabia da dificuldade desse jogo. O Corinthians não tinha muito a perder, mas nosso time entrou concentrado, sabia o que tinha que fazer, trabalhar mais a bola, nem sempre agredir a equipe deles. No segundo tempo, achamos um gol e saímos vitoriosos para a alegria da Nação mais uma vez — disse o lateral direito em entrevista pós-jogo.

Rodinei teve outra grande atuação na noite desta terça-feira (09), na vitória contra o Corinthians. O lateral, inclusive, foi alvo de brincadeiras de torcedores rubro-negros, que disseram que o camisa 22 colocou o meia do time paulista ‘no bolso’. Isso porque, o atleta corintiano não conseguiu atuar em alto nível por conta da presença do ‘avión’ do Flamengo

A vitória garantiu ao Flamengo a terceira classificação nos últimos quatro anos para as semifinais da Libertadores da América. Nas duas ocasiões anteriores, o Mais Querido avançou inclusive à final da competição, sendo campeão em 2019 e vice em 2021. A partir de agora, o Fla aguarda o adversário que irá enfrentar na próxima fase, que sairá do confronto entre Velez Sarsfield (ARG) e Talleres (ARG).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


 


Vale destacar que o contrato de Rodinei com o Flamengo vai até dezembro deste ano, mas que não será renovado. Apesar das grandes atuações nas últimas partidas, tanto o lateral direito quanto o clube mantiveram decisão de não estender o vínculo com o Mais Querido. Com isso, o camisa 22 encerrará sua passagem no Fla após seis temporadas e meia. 

Daqui para frente, o lateral segue contagem regressiva até se despedir do Flamengo. Agora, após a classificação na Libertadores, Rodinei ficará à disposição para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada da competição. As equipe se enfrentam no domingo (14), às 16h (horári o de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • rodinei e fraco so aguenta jogo fraco nao rendeu ontem o que pode e no segundo tempo perdeu as forças. quer fazer tem hora o que nao sabe.

Comentários não são permitidos.