Sampaoli ‘alfineta’ Paulo Sousa, ex-Flamengo: “Quando o técnico pensa que o atleta tem que se adaptar…”

Compartilhe com os amigos

Treinador avaliou trabalho do português no Rubro-Negro


Atravessando um bom momento na temporada, o Flamengo segue sendo assunto nos principais noticiários esportivos. Na noite da última segunda-feira (22), o técnico Jorge Sampaoli, com passagens por Atlético-MG e Santos, destacou a qualidade do elenco Rubro-Negro e ‘alfinetou’ o ex-treinador Paulo Sousa, que dirigiu o Mais Querido no início do ano.

O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores — declarou Sampaoli, no programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV.

Com a chegada do português ao Flamengo, os torcedores rubro-negros se animaram com a esperança do português repetir o mesmo sucesso que o compatriota Jorge Jesus teve no Fla. Porém, em meio à sequência de resultados negativos e más atuações da equipe em jogos ‘chaves’ na temporada, a paciência dos adeptos foi se esgotando e, com muita pressão em cima da diretoria do Fla, Paulo Sousa acabou sendo demitido.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Com a demissão do português, o Flamengo agiu rapidamente e contratou Dorival Júnior. O novo treinador conseguiu a restruturação do time Rubro-Negro, fazendo com que todos os jogadores voltassem a desempenhar o melhor futebol dentro de campo. Além disso, o comandante ‘resgatou’ atletas que pouco vinha sendo utilizado por Paulo Sousa, como Léo Pereira e Marinho. O defensor, inclusive, é um dos responsáveis da melhora do sistema defensivo do Mengo.

Agora, vivendo um outro ambiente, o Flamengo demonstra ser um time mais preparado para todas as competições que ainda tem a disputar na temporada. Dorival, inclusive, conseguiu dividir o elenco em dois times: um para as Copas e outro para o Brasileirão.

Nos torneios eliminatórios, o Mengo segue vivo nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores da América, onde irá enfrentar São Paulo e Vélez Sarsfield (ARG), respectivamente. Já na competição nacional, o Rubro-Negro saiu da incômoda 14ª posição na tabela e, atualmente, figura em terceiro, nove pontos atrás do líder Palmeiras.

Nesta terça-feira (23), Dorival Júnior faz os ajustes finais na equipe antes de embarcar para a capital paulista. O próximo compromisso do Flamengo será contra o São Paulo, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O duelo terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na mosca. Corretíssima análise. Mas a culpa maior é do Braz que não soube ver isso e trouxe de novo um despreparado.

  • 👏👏👏👏👏👏

Comentários não são permitidos.