Santos passa confiança, e Flamengo demonstra solidez defensiva

Compartilhe com os amigos

Em 23 jogos pelo Fla, goleiro perdeu apenas uma partida


Por: Isabela Reis

A grande fase que o Flamengo vive na temporada tem uma série de responsáveis por trás, como a chegada de Dorival Júnior e alguns jogadores que voltaram a apresentar bom futebol. Santos é um desses exemplos. O goleiro, mesmo em menos de uma temporada no Mais Querido, já conseguiu ganhar a confiança da torcida, pelo desempenho regular e as boas atuações nos campeonatos atuais. 

Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022. Na época, o Rubro-Negro tinha como opção para o gol Diego Alves e Hugo, entretanto, nenhum dos dois passava a segurança à altura do Mengão. O primeiro, apesar do bom momento que teve no elenco multicampeão de 2019, passou a ter atuações medianas e até muitas vezes ruins, além de ter sido desfalque por lesões que o afastavam.

Hugo, por sua vez, chegou ao profissional como o título de ‘promessa’ e chegou a ter bons momentos. Mas, com erros em jogos importantes, o jovem arqueiro não conseguiu retornar ao auge e se tornou uma peça de insegurança para o torcedor. Um momento marcante foi na falha contra o São Paulo, ainda em 2021, quando o jogador, que tinha a posse, errou o passe e acabou dando a bola no pé do atacante paulista, que marcou o gol e consagrou a derrota do Flamengo.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

 


Santos vivia grande fase no Athletico-PR, quando foi contratado pelo Flamengo. No início, quando o time ainda estava sob o comando de Paulo Souza, o goleiro chegou a ser reserva de Hugo, mas logo conquistou a titularidade. Atualmente, o arqueiro tem 23 jogos, com 19 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Ao lado de Dorival Júnior, em 11 partidas, o atleta sofreu apenas cinco gols, em uma média de 0,4 por confronto. 

Os dados do SofaScore ainda apontam que o goleiro defendeu 86% das bolas que chegaram ao gol do Rubro-Negro e passou mais da metade dos duelos do Fla sem sofrer gols, em um percentual de 55%. Em confrontos importantes, Santos também não ‘pipoca’ e garante a eficiência da defesa. Um exemplo disso foi a atuação do arqueiro na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Apesar do placar final de 3 a 1 pro Fla, o time da Gávea não dominou o jogo e sofreu pressão, mas o atleta mostrou a capacidade e saiu nomeado “Craque da Partida”.

Com um alto aproveitamento e passando segurança para o resto do elenco, Santos segue como a principal opção de Dorival Júnior. O goleiro é uma das esperanças do torcedor para o grande jogo desta quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield (ARG). O confronto é o primeiro duelo pelas semifinais da Libertadores e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, estará na transmissão ao vivo, trazendo todos os detalhes da disputa, pelo Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também