Jogador tem sido titular absoluto no esquema do treinador
A subida de produção do Flamengo na temporada tem o ‘dedo’ de Dorival Júnior. Desde que assumiu a equipe carioca, o treinador foi responsável por manter o time ‘vivo’ nas competições que disputa, além de ter colaborado na recuperação de jogadores. Thiago Maia é um exemplo dentro do elenco que melhorou as atuações após a chegada do novo comandante. Prova disso é que o camisa 8 do Fla é líder em cinco quesitos no plantel do Mengão.
VEJA NÚMEROS DE THIAGO MAIA:
? Thiago Maia (25 anos) entre os jogadores de linha do @Flamengo com Dorival Júnior (15 jogos):
1º em passes certos (639)
1º em passes verticais (198)
1° em interceptações (22)
1° em bolas recuperadas (115)
1º em bolas recuperadas no meio (64)
Dominando o meio-campo! ?? pic.twitter.com/K3fsL6bX9q
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 11, 2022
Os números de Thiago Maia, nos últimos 15 jogos com Dorival Júnior, demonstram a importância do volante no time do Flamengo. O jogador tem papel fundamental na retomada de posse rubro-negra, visto que é líder em bolas recuperadas totais e também naquelas exclusivas no setor de meio campo, com 115 e 64, respectivamente. Além disso, o camisa 8 ocupa o primeiro lugar do pódio também no quesito interceptações, chegando a 22.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Assim como no momento defensivo, Thiago Maia também mostra seu valor na construção das jogadas do time do Flamengo. Isso porque, o camisa 8 da Gávea é quem mais tem passes certos no Fla, alcançando 639, bem-sucedidos. O volante não para por aí e é líder nos toque verticais, aqueles mais rápidos em busca de espaço no campo de jogo, totalizando 198.
Devido ao rodízio feito por Dorival Júnior, tendo em vista a maratona de jogos do Flamengo, Thiago Maia não deverá atuar no duelo do próximo domingo (14), contra o Athletico-PR, no Brasileirão. O pontapé inicial para a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será a partir das 16h (horário de Brasília). Se ganhar utilizando um time alternativo, o Mengão cola de vez no pelotão de elite do torneio, porque alcançaria o G-4, ultrapassando o próprio clube paranaense.
E pensar na teimosia do Paulo Sousa com Andreas e Arão…Quantos jogos foram perdidos por causa disso. Reparem que foi só colocar o meio-campo com JGomes e TMaia que o mais querido subiu de produção absurdamente. Falam que a defesa melhorou muito, é fato. Mas a grande melhora foi por causa do domínio do meio de campo.
Doía o meu coração ver Thiago Maia no banco para o Willian Arão! Não querendo criticar o cabeça de repolho (também é um bom jogador), mas a movimentação, recuperação e o passe do Maia é muito superior, só perdendo no jogo aéreo.