Equipe de Buenos Aires tem só uma vitória em 16 rodadas do Campeonato Argentino
Próximo adversário do Flamengo, o Vélez Sarsfield (ARG), empatou em 1a 1 com o Independiente, no último domingo (28). O time de Buenos Aires foi até à cidade vizinha, Avellaneda, encarar o Independiente, em compromisso da 16ª rodada do Campeonato Argentino. De olho no duelo com o Mengão, na próxima quarta (31), pela ida da semifinal da Libertadores, a equipe da capital jogou com muitos reservas.
O Independiente abriu o placar aos 12 do primeiro tempo, e o Vélez empatou aos 45 do segundo tempo, com Lucas Pratto. Velho conhecido do torcedor brasileiro, o atacante, que é titular, começou no banco e entrou na etapa complementar. Titular e peça importante do Sarsfield, o meia Máximo Perrone, lesionado, não atuou. O atleta, aliás, é baixa confirmada para o jogo de quarta-feira (31). A equipe de Buenos Aires é comandada por Alexander Medina. No primeiro semestre deste ano, o uruguaio comandou o Internacional.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Com o resultado, o Vélez está em 27º e penúltimo lugar na competição, com só uma vitória e 12 pontos em 16 jogos. Na Argentina, o campeonato é disputado apenas um turno e o rebaixamento leva em conta a média das campanhas dos últimos anos. O time de Buenos Aires está à frente apenas do Lanús, que tem um ponto a menos.
Vindo de empate, o Vélez se prepara para encarar o Flamengo nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O Rubro-Negro, por sua vez, vem de vitória sobre o Botafogo, também no último domingo. A partida da Libertadores vai ter transmissão da ESPN, na tv fechada, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido.
O confronto da volta será no dia 7 de setembro, feriado no Brasil, no Maracanã, no mesmo horário. A torcida do Fla já esgotou os ingressos. Na Taça Libertadores da América, não há gol fora como critério de desempate, e, quem avançar, encara Palmeiras ou Athletico-PR, na final da competição. A decisão será no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental, na cidade de Guayaquil, no Equador.