Alguns profissionais da mídia athleticana tentaram coibir gravação de conteúdo do jornalista carioca
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nessa quarta-feira (17), e se classificou às semifinais da Copa do Brasil. A cena lamentável, no entanto, ficou fora dos gramados. Na tribuna de imprensa da Arena da Baixada, jornalistas paranaenses, credenciados pela CBF, ameaçaram o youtuber Rubro-Negro Guilherme Pinheiro, mais conhecido como FlaZoeiro.
Após a partida, com o Flamengo classificado, o youtuber começou a gravar conteúdo para as mídias, quando foi interpelado por um profissional paranaense. FlaZoeiro passou a ser ameaçado e, em vão, tentou explicar que não estava falando do Athletico, mas, sim, elogiando Dorival Júnior, técnico do Mengão.
ASSISTA AO VÍDEO:
@CBF_Futebol @cbf_imprensa @AthleticoPR uma das pessoas que foi ameaçar o Guilherme foi o Thiago Lucca, da rádio @RTriodeFerro e jornal Pilarzinho. pic.twitter.com/Vptl8SMvTE
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) August 18, 2022
Um dos jornalistas credenciados, que tentou coibir o youtuber rubro-negro, foi identificado pela torcida flamenguista. Trata-se de Thiago Lucca, da Rádio Trio de Ferro e do jornal Pilarzinho Notícias. Entre as ameaças, o repórter paranaense disse que iria “quebrar” o celular de Guilherme Pinheiro.
Importante frisar que este clima de ameaça ou tentativa de ser hostil iniciou-se antes mesmo de a bola rolar. A pedido de Felipão, o Athletico-PR modificou o local onde a torcida do Flamengo costumava ficar na Arena da Baixada e retirou a vidraça que separava os athleticanos do banco de reservas do Fla, no intuito de pressionar os suplentes rubro-negros.
Fora do estádio, torcedores do Athletico-PR se envolveram em briga com alguns adeptos do Flamengo após a classificação rubro-negra. Tudo isso, no entanto, não adiantou, pois o Fla foi quem venceu e faturou R$ 8 milhões por passar à semifinal da Copa do Brasil.
O Flamengo, agora, aguarda a definição do adversário, que sairá de América-MG x São Paulo. As equipes se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18). O duelo será disputado na Arena Independência. O confronto de ida terminou 1 a 0 para o time paulista, que tem a vantagem do empate para passar de fase e encarar o Mengão.
Como sempre tem o dedo desse senhor ultrapassado que depois de ontem TEM que se aposentar, nunca esqueça do 7×1.
Imagino esse senhor sendo dirigente e com plenos poderes, ainda vão noticiar uma tragédia para que ele seja banido em definitivo do futebol.
Não sei o que é pior: a ação patética da segurança ou o fato deles darem a atenção para um youtuber de meia-tigela!!! KKK