Por: André Arraes
O Flamengo chegou a mais uma decisão na temporada, desta vez na Copa do Brasil. Após vencer o São Paulo por 1 a 0 na última quarta-feira (14), no Maracanã, o Rubro-Negro sacramentou a vaga na finalíssima. O mata-mata nacional era a ‘pedra no sapato’ do Mengo, porque, mesmo nos anos vitoriosos recentes, o Fla acabava eliminado da competição. Além da classificação, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Filipe Luís têm mais um motivo para comemorar: os jogadores vão disputar todas as finais possíveis pelo Mais Querido.
Falando em final, não dá para esquecer da mais emblemática delas, a da Libertadores de 2019. O quarteto, que ainda faz sucesso no Mengão, atuou na decisão do Flamengo diante do River Plante (ARG). O roteiro todo flamenguista já conhece, o Rubro-Negro estava perdendo por 1 a 0, quando, aos 89 minutos do segundo tempo, Gabigol estufou as redes argentinas, após passe de Arrascaeta. Logo em seguida, o camisa 9 fez o gol da virada que deu o título ao Fla.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Como venceu a Libertadores, o Flamengo jogou a final da Recopa Sul-Americana em 2020, contra o ganhador da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle (EQU). Novamente os quatro titulares de Dorival Júnior atuaram pelo Mengo na decisão que terminou 3 a 0 para o Fla, no Maracanã. Na oportunidade, Gabigol fez um dos gols da vitória do time carioca.
Nas duas decisões da Supercopa do Brasil recentes, em 2020 e 2021, os atletas defenderam o Mengão nos dois títulos. Além de atuarem, os multicampeões pelo Flamengo também são importantes nas finais. Na primeira decisão, o Rubro-Negro carioca bateu o Athletico-PR por 3 a 0, e um dos tentos foi anotado por Gabigol. Já na segunda grande final, tanto o camisa 9 quanto Arrascaeta marcaram do lado flamenguista, no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras. O Mengão levou a melhor nos pênaltis, batendo os paulistas por 6 x 5.
Nas finais recentes do Campeonato Carioca, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Filipe Luís, é claro, marcaram presença do lado do Flamengo. Em 2020, 2021 e 2022, os jogadores do Mais Querido ajudaram o Mengão a ganhar duas destas três finalíssimas. Fato que demonstra não só o quanto os atletas fazem parte da história do Rubro-Negro, mas também como os resultados positivos são comuns quando todos estão dentro das quatro linhas.
A decisão que faltava para ‘gabaritar’ todas as competições foi alcançada na última quarta-feira (14), quando o Flamengo voltou a vencer o São Paulo na Copa do Brasil, desta vez por 1 a 0. Com o passaporte carimbado para final do mata-mata, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Felipe Luís terão a chance de colocar mais uma taça no currículo, e, de quebra, proporcionar ao Mengão o quarto título do torneio eliminatório nacional. O adversário do Fla será decidido nesta quinta-feira (15), no confronto entre Fluminense e Corinthians.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…