“A confiança era grande porque…”: Dorival explica promessa feita antes de jogo contra o Vélez

Compartilhe com os amigos

Treinador destacou força do elenco como fundamental para manter tranquilidade


A noite da última quarta-feira (31) entrou para a história do Flamengo. Isso porque, jogando fora de casa, o Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 no confronto de ida da semifinal da Libertadores e encaminhou a vaga na decisão. Depois do triunfo, o técnico Dorival Junior explicou a promessa que havia feito logo após o clássico contra o Botafogo, quando garantiu que o Fla voltaria a fazer uma grande atuação.

— A confiança era grande porque eu conheço o grupo, o elenco que nós temos. Um momento oscilatório é natural, numa sequência absurda de jogos que estamos tendo. Senti que aconteceria (a evolução) depois de duas conversas que tivemos, com tudo sendo esclarecido e sendo preparado para que esse momento acontecesse. Fico muito feliz de ver a equipe jogando uma grande partida, contra um adversário muito difícil. Tenho que parabenizar a equipe — , declarou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE DORIVAL

Antes de enfrentar o Vélez, o Flamengo teve compromisso contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Jogando com time misto, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, mas não conseguiu fazer uma grande atuação. Foi aí que o técnico fez a promessa em questão:

— Querer tudo ao mesmo tempo é complicado às vezes. Com calma e equilíbrio, vamos alcançar resultados e um resgate do futebol que vinha sendo jogado. Tudo é questão de momento. Eu não tenho dúvida de que na partida seguinte (contra o Vélez) nós já teremos um comportamento revigorado em relação à qualidade de jogo —, disse o treinador.

Com a promessa cumprida e a classificação encaminhada para a grande final da Libertadores, o Flamengo volta a campo na manhã deste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro. Mantendo a perseguição ao Palmeiras, o Rubro-Negro recebe o Ceará, no Maracanã, em duelo marcado para as 11h (horário de Brasília). Atualmente, o Fla está a sete pontos da liderança e vive a expectativa de um novo triunfo para acirrar a briga pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também