Meia ex-Flamengo vem se destacando no país
Andreas Pereira viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. Contratado por empréstimo pelo Fla junto ao Manchester United (ING), o meio campista encerrou a passagem no Rubro-Negro em junho de 2022, quando retornou à Inglaterra para defender o Fulham (ING). A volta ao país, inclusive, tem sido boa para o belga-brasileiro, que está entre os destaques em um quesito individual na temporada.
O ex-camisa 18 do Flamengo é o jogador que mais criou chances de gol em lances de bola parada entre os demais atletas da Premier League, o Campeonato Inglês. Ao todo, foram dez oportunidades que o meio campista concedeu aos companheiros de equipe, ainda que as jogadas não tenham resultado em tentos. Os dados foram divulgados pelo WhoScore.com.
Contratado em agosto de 2021 pelo Flamengo, Andreas Pereira teve bom início com o Manto Sagrado, com direito a golaço de falta contra o Juventude, no Campeonato Brasileiro. No entanto, naquele ano, o meia ficou marcado pela falha grave na final da Libertadores, que resultou na perda do título para o Palmeiras. Com isso, o ex-camisa 18 entrou pressionado na segunda temporada pelo clube, em 2022, e acabou tendo desempenho abaixo, o que motivou o Fla a não exercer a opção de compra.
Após a desistência do Flamengo, Andreas Pereira retornou ao Manchester United e foi vendido ao Fulham por 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões na cotação da época). Ainda assim, vale destacar que o meia tinha o desejo em permanecer no Mais Querido, mas o clube desistiu de comprá-lo depois da irregularidade apresentada pelo ex-camisa 18 no primeiro semestre de 2022.