Após derrota, chances de título do Flamengo no Brasileirão caem para 1,6%

Compartilhe com os amigos
Depois do Fla-Flu, Rubro-Negro vê troféu do Campeonato Brasileiro se distanciar

Após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo viu a possibilidade de título despencar com a derrota contra o Fluminense. A partida deste domingo (18) terminou em 2 a 1 para o Tricolor, com lances polêmicos da arbitragem. As chances que o Rubro-Negro tinha de ser campeão caiu quatro pontos percentuais, de acordo com o GE.

Antes da derrota contra o Fluminense, o Flamengo possuía 6,4% de chance de levar o título para a Gávea. O resultado, contudo, além de quebrar uma invencibilidade de 19 jogos do Mais Querido, reduziu as probabilidades de ser campeão para 1,6%.

O Rubro-Negro não vence há três rodadas no Brasileirão, com dois empates e uma derrota, o que contribuiu para as estatísticas serem ‘encurtadas’. As chances do Fla de permanecer no G-4, inclusive, reduziram de 70,3% para 61,5%. A probabilidade de ficar entre os seis primeiros colocados também caiu depois do confronto contra o Flu, indo de 92% para 89,1%.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O líder Palmeiras, por sua vez, viu os adversários tropeçarem nos últimos jogos, e agora tem 86,1% de chances de ser campeão. O Internacional, vice-líder, é quem corre atrás da diferença de oito pontos do Alviverde. Em terceiro lugar, o Fluminense está apenas a um ponto do Colorado, e briga para permanecer no G-4.

Mesmo estando em quarto lugar e com baixas probabilidades de título no Brasileiro, o Flamengo está na decisão da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas a serem disputadas em outubro. Os confrontos serão contra o Athletico-PR e Corinthians, respectivamente.

Após o sorteio da CBF nesta terça-feira (20), ficou decidido que o primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Corinthians será na Neo Química Arena, no dia 12 de outubro (quarta-feira). A segunda partida da Copa do Brasil acontece no Maracanã, uma semana depois, no dia 19. Já a final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também