Com ‘crítica velada’ à arbitragem, Dorival faz pedido especial para final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Técnico deseja que os verdadeiros protagonistas decidam título do torneio


O Flamengo vem se sentindo prejudicado pelas arbitragens nos últimos jogos. Apesar de não externar a insatisfação publicamente, Dorival Júnior decidiu dar uma “cutucada” na Confederação Brasileira de Futebol após o sorteio de mandos de campo da Copa do Brasil, nesta terça-feira (20), e, além disso, o técnico fez um pedido especial à CBF.

Acredito que teremos dois jogos superiores aos jogos anteriores (na Libertadores). Com certeza faremos de tudo para que chegarmos neste momento com as equipes equilibradas e nesse mesmo processo de evolução que vem apresentando. Era um momento em que todos nós aguardávamos, um momento de decisão. Chegamos por méritos, por competência das duas equipes. São dois gigantes. Os espetáculos que as torcidas proporcionaram tanto no jogo da arena quanto no Maracanã foram maravilhosos. Acho que, com isso, enriquece ainda mais o futebol brasileiro. Volto a dizer: espero que tenhamos a competência para que a definição aconteça dentro de campo, sem interferência de nada e ninguém, que ninguém erre e que o espetáculo seja definido pelos jogadores. Acho que isso é o que todos nós desejamos para uma grande final -, disse o técnico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A crítica foi uma forma de desabafo do técnico, por conta das últimas atuações dos juízes nos jogos do Flamengo, que se sentiu prejudicado. Deixando a arbitragem de lado, Dorival Júnior já sabe que fará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil como visitante, ou seja, na casa do Corinthians, na Neo Química Arena. O segundo e decisivo confronto da decisão está marcado para o Maracanã.

A CBF ainda não divulgou os horários dos embates entre os times, o que deve acontecer nos próximos dias. Vale citar que a partida na Neo Química Arena será no dia 12 de outubro. Uma semana depois, em 19 do próximo mês, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar, dessa vez no Maracanã, que promete estar completamente lotado.

Compartilhe com os amigos

Veja também