Celeste Olímpica enfrenta o Irã nesta sexta-feira (23)
O Flamengo ganhou dez dias livres e tem aproveitado para descansar e intensificar a preparação para o restante da temporada. A pausa no calendário do futebol brasileiro se deu por conta da realização de amistosos Data-Fifa, entre eles, os da Seleção Uruguaia. A Celeste Olímpica, inclusive, entra em campo nesta sexta-feira (23), contra o Irã, com dois jogadores rubro-negros no banco de reservas.
☑️ ?? ????
Así vamos contra Irán, por ????? ????, preparando el ??????? ?? ?????. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/jHHFZnglO4
— Selección Uruguaya (@Uruguay) September 23, 2022
Convocados pelo técnico Diego Alonso para os últimos amistosos do Uruguai antes da Copa do Mundo do Catar, Arrascaeta e Guillermo Varela iniciam no banco de reservas o duelo desta sexta-feira (23). A partida contra o Irã será o primeiro compromisso da Celeste Olímpica, com bola rolando a partir das 13h (horário de Brasília), na Áustria. Já o segundo jogo do período Data-Fifa será contra o Canadá, no próximo dia 27 de setembro, na Eslováquia.
A escolha de iniciar o confronto contra o Irã com Arrascaeta no banco de reservas faz parte de um planejamento feito por Flamengo e Uruguai. Isso porque, o meia tem sofrido com pubalgia e tem atuado ‘no sacríficio’. O camisa 14, inclusive, precisaria receber tratamento adequado, mas irá encerrar a temporada convivendo com o desconforto, por conta das decisões com o Mais Querido e a chegada da Copa do Mundo.
Já o lateral direito Varela fica de fora da equipe titular por opção do técnico Diego Alonso. Apesar disso, tanto o camisa 2 quanto o compatriota Arrascaeta têm grandes chances de serem convocados para a Copa do Mundo. Vale lembrar que o Uruguai está no Grupo H, junto com Coreia do Sul, Portugal e Gana. Os classificados dentre esses quatro países, inclusive, enfrentam quem passar da chave do Brasil, que também tem Sérvia, Suíça e Camarões.