De ‘folga’ do Flamengo, Arrascaeta busca afirmação na história pelo Uruguai

Compartilhe com os amigos

Meia usará próximos amistosos para intensificar preparação para Copa


Por: Fernando Curty

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou o carinho da Nação Rubro-Negra desde então. O meia, inclusive, está na prateleira de ídolos do Mais Querido, após se consolidar na história do clube com títulos, gols e assistências marcantes vestindo o Manto Sagrado. Agora, o camisa 14 tenta buscar a mesma afirmação que tem no Mengo com a Seleção Uruguaia.

Para isso, o meia rubro-negro utilizará os últimos amistosos da Celeste Olímpica antes da Copa do Mundo do Catar para intensificar a preparação com os compatriotas e fazer história no mundial. As partidas da Seleção Uruguaia acontecem nos dias 23 e 27 de setembro, contra Irã e Canadá, respectivamente. O primeiro duelo será disputado na Aústria, já o segundo confronto irá ocorrer na Eslováquia.

Vale destacar que Arrascaeta tem tudo para estar na lista final da Seleção Uruguaia para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro. O camisa 14 do Flamengo, inclusive, foi o responsável por garantir a classificação do país para o mundial, após marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Peru, nas Eliminatórias Sul-Americanas. Esta será a segunda vez que o meia representará a Celeste Olímpica no torneio.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



O camisa 14, no entanto, tem sofrido com pubalgia e irá encerrar a temporada ‘no sacrifício’. Apesar do problema não ser considerado grave pelo Departamento Médico do Flamengo, o meia precisaria receber tratamento adequado. Porém, por conta das decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, além da Copa do Mundo com o Uruguai, Arrascaeta seguirá o restante do ano se dividindo entre jogos, sessões de fisioterapia e descanso.

Para evitar que o problema se agrave, inclusive, os departamentos médicos de Flamengo e Uruguai tem tentado estreitar laços para preservar Arrascaeta. Os setores, inclusive, mantém contato quase que diário para minimizar conflitos de informações que atrapalhem os cuidados com a parte física do meio campista.

Compartilhe com os amigos

Veja também