Arrascaeta tem apenas um jogo contra Bragantino na carreira

Compartilhe com os amigos

Atleta costuma ser desfalque diante da equipe paulista no Campeonato Brasileiro


Por: Pedro Paulo Catonho

Desde que subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2020, o Red Bull Bragantino costuma ter ‘sorte’ de não enfrentar o Arrascaeta nos duelos contra o Flamengo. No histórico, são cinco partidas e em apenas uma o uruguaio conseguiu entrar em campo. Os motivos das ausências são variados, como lesões e convocações. Será que neste sábado (01), às 19h (horário de Brasília), o craque da camisa 14 pisará no Maracanã para enfrentar os paulistas?

A única vez em que Arrascaeta entrou em campo contra a equipe de Bragança Paulista aconteceu em 07 de fevereiro de 2021, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, no Estádio Nabi Abi Chedid. As duas equipes empataram em 1 a 1, na campanha do octacampeonato nacional do Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O primeiro duelo entre as equipes desde o investimento da empresa austríaca de energéticos ocorreu em 15 de outubro de 2020, no Maracanã, em outro empate em 1 a 1. Arrascaeta não jogou por conta de uma lesão na coxa quatro dias antes, servindo a Seleção do Uruguai.

Nos dois duelos pelo Brasileirão de 2021, Arrascaeta não jogou por conta da Seleção do Uruguai, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ida, em derrota do Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, o duelo aconteceu no dia 19 de junho. Na volta, em Bragança Paulista, o craque não atuou no empate em 1 a 1, em 06 de outubro.

No duelo do primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, jogo que marcou a despedida de Paulo Sousa no comando do Flamengo, mais uma vez Arrascaeta ficou fora por conta da Data FIFA. O uruguaio não esteve em campo na derrota por 1 a 0, no interior de São Paulo, no dia 08 de junho.

Apesar de estar de volta aos trabalhos no Flamengo, nesta quinta-feira (29), a presença de Arrascaeta no time titular do Mais Querido ainda é incerta para o confronto deste sábado (01). Como o Departamento Médico do clube trata com atenção a questão da pubalgia do meia, há a possibilidade do jogador ser preservado. O camisa 14 estava, até terça-feira (27), na Eslováquia, jogando pelo Uruguai, na vitória por 2 a 0 sobre o Canadá. Por conta da longa viagem, os profissionais do clube irão avaliar na sexta-feira (30) se o craque terá condições de jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também