Especulado no Flamengo, atacante do Internacional celebra procura: “Lisonjeado”

Compartilhe com os amigos

Pedro Henrique comentou pela primeira vez sobre o interesse do Flamengo


Um dos destaques do Internacional na campanha no Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Henrique comentou pela primeira vez sobre o interesse do Flamengo. O técnico Dorival Júnior, entusiasta do atleta de 32 anos, pediu a contratação do colorado para reforçar o elenco no próximo ano. O camisa 28 do Inter se mostrou animado com a possibilidade, mas negou ter sido procurado.

Eu fico lisonjeado pelo interesse dos clubes, mas ninguém me ligou. Nem Rogério Ceni (técnico do São Paulo), nem Dorival. São coisas que vêm externamente. Eu estou muito feliz no Internacional e quero permanecer aqui. Só saio se o Inter não me quiser mais —, disse o atacante, em entrevista ao Canal do Fabiano Baldasso.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival Júnior pediu a chegada de Pedro Henrique quando estava no Ceará, no início do ano. Contudo, o acordo não foi sacramentado e o jogador permaneceu no Internacional. Ao ser questionado sobre o quê o motivaria deixar a equipe de Porto Alegre, o atacante preferiu não entrar em atrito com a torcida e desconversou.

Não existe (nada que o seduzirá). É minha profissão, é o meu trabalho e sei que existem valorizações também. Isso é natural… Os torcedores do Inter têm que se preocuparem se os jogadores não estiverem chamando a atenção dos outros clubes. É legal escutar interesses, porém o clube também valoriza muito o seu jogador —, acrescentou o atacante.

Pedro Henrique chegou no Internacional em abril de 2022. Antes, o atacante estava no futebol europeu, no Sivasspor, da Turquia. Na temporada, pelo clube do Velho Continente, o gaúcho de Santa Cruz do Sul marcou oito gols e deu três assistências, em 30 jogos. Já pela equipe de Porto Alegre, balançou as redes sete vezes, com dois passes para gols, em 26 embates.

Dorival Júnior tem interesse em mais um atacante por conta da pouca opção de jogadores na função. Para o próximo duelo, por exemplo, o treinador não terá os ofensivos Pedro (seleção), Marinho e Everton Cebolinha (suspensos). Com esses desfalques na frente, o Flamengo encara o Fortaleza, na quarta-feira (28), na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também