Bolsonaro apoia estádio do Flamengo, mas diz que terreno ‘não será doado’

Compartilhe com os amigos

Presidente do Brasil quer fazer ‘tudo que for possível’ para viabilizar construção no Rio de Janeiro


O Flamengo trabalha nos bastidores para viabilizar o mais rápido possível o anúncio das obras para o estádio próprio. Além do Mais Querido, o Presidente Jair Bolsonaro (PL), que atravessa campanha eleitoral, também está otimista para que o Clube da Gávea comece a construir a “nova casa”. Mesmo a favor da praça esportiva, o político defende que o terreno não será doado.

Em entrevista ao SBT, na viagem a Londres a fim de acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II, Bolsonaro disse: “Apesar de eu ser dono, entre aspas, da Caixa, da minha parte, tem o aval positivo para seguirmos adiante”. Logo em seguida, o Presidente declarou que pretende fazer ‘tudo que for possível dentro das normas da Caixa e da Legislação’ para viabilizar a construção do estádio do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Obviamente, não será doação porque a Caixa tem uma regra e eu não vou tentar interferir e fazer a coisa que outro ex-presidente (Lula) fez com outro time de futebol (Corinthians). Mas, tudo o que for possível fazer para o Governo Federal fazer dentro das normas da Caixa e da legislação, nós faremos — disse Bolsonaro.

Quando citou ‘ex-presidente’, o candidato à reeleição, pelo Partido Liberal, se referiu a Luiz Inácio Lula da Silva. Este, por sua vez, viabilizou, em parceria com a empreiteira Odebrecht, a construção da arena do Corinthians, em São Paulo, hoje chamada de Neo Química Arena.

Vale lembrar que o Flamengo trabalha com planejamentos nos bastidores para que o novo estádio, no Gasômetro, região central do Rio de Janeiro, tenha capacidade para um pouco mais de 100 mil pessoas. Segundo o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, a diretoria deseja que seja ‘o melhor estádio de futebol da América Latina’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos dinheiro e crédito o suficiente para comprar ou financiar o nosso estádio. Não precisa da se enroscar com bandido bolsonaro igual fez o lixo do Corinthians e seu bandido lula patético.

  • O ex presidiário viabilizou da forma que todos sabem e a reportagem não cita. Independente da ajuda dentro da lei, meu voto está certo como o ano atual dois mil e 22. kkkk

  • O ex-presidente corintiano não “doou” o terreno para o Corinthians. Ele fez muito pior que isso para roubar o dinheiro público. Usou sua influência para garantir ao seu clube de coração um vultoso empréstimo da Caixa Econômica Federal SEM NENHUMA GARANTIA, nos moldes feitos para os países de seus amigos ditadores, como Cuba, Nicarágua e Venezuela, cujas parcelas estão em atraso até hoje (e nunca serão pagas). O CR Flamengo é o maior clube do Brasil e jamais vai aceitar dinheiro público roubado, como o Corinthians fez. Tenho certeza que grande parte dos verdadeiros torcedores rubros-negros não compactua com a corrupção generalizada na política brasileira e não vai apoiar o roubo de dinheiro público para construir a arena rubro-negra, como ocorreu no caso do Corinthians.

  • NO MEU ENTENDIMENTO, QDO ELE FALA EM DOAÇÃO, QUIZ DIZER “A PREÇO DE BANANA “. É CLARO QUE UMA ÁREA DAQUELA, NINGUÉM ACHA QUE PODERIA SER DOADA PRA ALGUÉM, SERIA UMA INSANIDADE.

  • É um fanfarrão mesmo… kkkkkkkkkk… Ele não vai doar pq ele NÃO PODE doar, assim tb como Lula não doou o do Corinthians (mais uma fake news). O terreno da Arena Corinthians era do município, não era da união, e foi cedido em troca de contrapartidas sociais, q por sinal o Corinthians não cumpriu e está respondendo na justiça … Esse presidente engana fácil… kkkkkkkkkkk

  • O bolsanaro que eu aparecer para seus seguidores vai se arrebentar com a nação rubro negra

  • concordo nada de doação tem que comprar e não fica dependendo do estado

  • O flamengo RJ não precisa de doação tem dinheiro e vai bancar dentro das regras, que é pagar e se planejar. é o que queremos sem embaraço e com planejamento.

  • O flamengo RJ não precisa de doação tem dinheiro e vai bancar dentro das regras, que é pagar e se planejar. é o que queremos sem embaraço e com planejamento.

Comentários não são permitidos.