Braz crava estádio do Flamengo para 100 mil pessoas: “Certeza absoluta”

Compartilhe com os amigos

Clube continua em negociações com a Caixa por terreno no Gasômetro


O Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. Inclusive, o clube tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para que a negociação da nova casa do Mais Querido, no Gasômetro, avance junto à Caixa Econômica Federal. Tendo em vista a possibilidade real da obra sair do papel, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, cravou que a arena terá mais de 100 mil lugares.

— Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoal. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar -, disse o dirigente, em entrevista ao “Paparazzo Rubro-Negro”. Braz ainda prosseguiu:

— Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida , concluiu o vice-presidente de futebol do Fla.

Responsável direto pelas negociações com a Caixa, o presidente Rodolfo Landim prometeu a torcedores rubro-negros que um eventual estádio do Flamengo teria lugar para, no mínimo, 100 mil pessoas. Além disso, na ocasião, o mandatário ainda ressaltou que o Maracanã ficaria para ‘jogos pequenos’. Agora, o Mengo precisa responder ao questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para avançar com as conversas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O terreno de interesse do Flamengo é o antigo Gasômetro, de 116 mil metros quadrados, e que pertence ao Fundo Imobiliário Porto Maravilha, controlado pela Caixa. O projeto ainda prevê uma praça esportiva parecida com o Signal Iduna Park, Arena do Borussia Dortmund (ALE). A ideia é que, assim como o alemão, o estádio do Fla tenha características mais verticais, ocupando um espaço de 86 mil m², e consiga comportar o maior número de rubro-negros possível.

Enquanto não tira a obra do estádio do papel, o Flamengo segue mandando os jogos no Maracanã. Nesta quarta-feira (14), o Mengo encara o São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) e será exibido pela Globo, em TV aberta, pelo SporTV, em canal fechado, e Amazon Prime, no streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eita pr os arco-íris vão pirar

  • Confirme a construção do estádio do Flamengo, mande a conta do PIX e espere no máximo uma semana.

Comentários não são permitidos.