Brasileirão é a terceira liga com maior tempo efetivo de jogo

Compartilhe com os amigos

Campeonato Brasileiro fica atrás apenas do Francês e Inglês


O tempo de bola rolando no Brasil é um dos principais do mundo. Em comparação entre as dez maiores ligas da América do Sul e da Europa, o Campeonato Brasileiro é o terceiro colocado na lista de tempo efetivo de jogo. O Brasileirão fica atrás apenas da Ligue One (França) e da Premier League (Inglaterra). Ou seja, quando o recorte é feito apenas com as competições do continente latino, a liga nacional é referência no assunto.

VEJA A COMPARAÇÃO
Ligue One (França) – a bola rola 56:18 por jogo
Premier League (Inglaterra) – a bola rola 55:07 por jogo
Brasileirão – a bola rola 54:51 por jogo
Série A (Itália) – a bola rola 54:40 por jogo
Bundesliga (Alemanha) – a bola rola 54:27 por jogo
La Liga (Espanha) – a bola rola 53:21 por jogo
Primera División (Chile) – a bola rola 52:13 por jogo
Liga Pro (Equador) – a bola rola 51:27 por jogo
Liga 1 (Peru) – a bola rola 51:12 por jogo
Liga Mx (México) – a bola rola 50:52 por jogo
Dimayor (Colômbia) – a bola rola 50:26 por jogo
Liga Profesional (Argentina) – a bola rola 50:19 por jogo
Primera División (Bolívia) – a bola rola 49:39 por jogo

O levantamento foi realizado pela plataforma OctaPro, especialista em performance de atletas profissionais. No top 10, somente o Brasileirão está entre os europeus. A qualidade do tempo de bola rolando explica o cenário vivido pelo futebol da América do Sul. A superioridade do campeonato em relação aos vizinhos continentais é exposta na principal competição internacional.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dos últimos oito finalistas da Copa Libertadores, sete foram brasileiros. O único ‘intruso’ no grupo foi o River Plate (ARG), vice-campeão contra o Rubro-Negro, em 2019. Nos três anos seguintes, apenas finais de times do Brasileirão: Santos x Palmeiras, Palmeiras x Flamengo e Flamengo x Athletico-PR, que jogam no dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Enquanto o Mais Querido não decide a Libertadores, o Mengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 28ª rodada da competição, e acontece na Arena Castelão, na capital cearense. As duas equipes ocupam posições opostas na tabela. Enquanto o Mais Querido briga pelo G4, na quarta posição, os nordestinos olham para o Z4, já que ocupam a 14ª colocação.

O confronto terá exibição do SporTV, na TV fechada, e no Premiere, através do pay-per-view. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Com voz de Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, responsável pela reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ahhhh isso com certeza é mentira. Tem alguem manipulando os dados ai. Tem que avisar que quando o goleiro ta para bater o tiro de meta nao conta com bola rolando.

    Quem ve futebol ingles principalmente sabe que a diferenca de bola rolando é brutal

Comentários não são permitidos.