O tempo de bola rolando no Brasil é um dos principais do mundo. Em comparação entre as dez maiores ligas da América do Sul e da Europa, o Campeonato Brasileiro é o terceiro colocado na lista de tempo efetivo de jogo. O Brasileirão fica atrás apenas da Ligue One (França) e da Premier League (Inglaterra). Ou seja, quando o recorte é feito apenas com as competições do continente latino, a liga nacional é referência no assunto.
VEJA A COMPARAÇÃO
Ligue One (França) – a bola rola 56:18 por jogo
Premier League (Inglaterra) – a bola rola 55:07 por jogo
Brasileirão – a bola rola 54:51 por jogo
Série A (Itália) – a bola rola 54:40 por jogo
Bundesliga (Alemanha) – a bola rola 54:27 por jogo
La Liga (Espanha) – a bola rola 53:21 por jogo
Primera División (Chile) – a bola rola 52:13 por jogo
Liga Pro (Equador) – a bola rola 51:27 por jogo
Liga 1 (Peru) – a bola rola 51:12 por jogo
Liga Mx (México) – a bola rola 50:52 por jogo
Dimayor (Colômbia) – a bola rola 50:26 por jogo
Liga Profesional (Argentina) – a bola rola 50:19 por jogo
Primera División (Bolívia) – a bola rola 49:39 por jogo
O levantamento foi realizado pela plataforma OctaPro, especialista em performance de atletas profissionais. No top 10, somente o Brasileirão está entre os europeus. A qualidade do tempo de bola rolando explica o cenário vivido pelo futebol da América do Sul. A superioridade do campeonato em relação aos vizinhos continentais é exposta na principal competição internacional.
Dos últimos oito finalistas da Copa Libertadores, sete foram brasileiros. O único ‘intruso’ no grupo foi o River Plate (ARG), vice-campeão contra o Rubro-Negro, em 2019. Nos três anos seguintes, apenas finais de times do Brasileirão: Santos x Palmeiras, Palmeiras x Flamengo e Flamengo x Athletico-PR, que jogam no dia 29 de outubro, em Guayaquil.
Enquanto o Mais Querido não decide a Libertadores, o Mengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 28ª rodada da competição, e acontece na Arena Castelão, na capital cearense. As duas equipes ocupam posições opostas na tabela. Enquanto o Mais Querido briga pelo G4, na quarta posição, os nordestinos olham para o Z4, já que ocupam a 14ª colocação.
O confronto terá exibição do SporTV, na TV fechada, e no Premiere, através do pay-per-view. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Com voz de Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, responsável pela reportagem.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
ahhhh isso com certeza é mentira. Tem alguem manipulando os dados ai. Tem que avisar que quando o goleiro ta para bater o tiro de meta nao conta com bola rolando.
Quem ve futebol ingles principalmente sabe que a diferenca de bola rolando é brutal