Braz indica prioridade ao Brasileirão nos próximos jogos: “Dorival sabe nosso desejo”

Compartilhe com os amigos

Com boas vantagens nas duas semifinais de copas, dirigente pede foco na competição nacional


Após as vitórias por 3 a 1 sobre o São Paulo e 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), nas semifinais de Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, decretou que o clube deve focar no Campeonato Brasileiro nas próximas semanas. Em entrevista ainda no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o dirigente declarou que a principal competição do país merece atenção máxima no clube.

É uma probabilidade (que o Flamengo foque no Brasileiro), até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores, na quarta-feira (07), e o Dorival sabe o desejo de todos nós aqui, que é disputar, se possível, as três competições, de uma maneira contundente para que se chegue nos resultados que a gente entende. Só está faltando um jogo na Libertadores e acho que agora temos que ir atrás do Brasileiro — disse o dirigente, em entrevista para a ESPN Brasil.

— Claro, tem a história e força do São Paulo no dia 14 de setembro, não podemos brincar com isso. Mas o grande campeonato que temos que correr atrás até o final agora é o Campeonato Brasileiro. Isso com certeza será feito — acrescentou o vice-presidente de futebol.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda na entrevista, Marcos Braz disse que é um “eterno otimista” sobre o Brasileirão, ao citar as arrancadas de 2009 e 2020, quando o dirigente atuava como vice-presidente de futebol do Flamengo. Nas campanhas do hexa e do octa, o Mais Querido chegou a ficar 13 e sete pontos dos líderes, respectivamente. Sete, inclusive, é a diferença atual para o líder Palmeiras, após 24 jogos disputados.

Com a opinião de Marcos Braz, a escalação do Flamengo para domingo (04), contra o Ceará, 11h (horário de Brasília) da manhã, virou uma incógnita. O técnico Dorival Júnior costumava escalar o time alternativo no Campeonato Brasileiro. Porém, com a boa vantagem contra o Vélez, adversário de quarta-feira (07), é possível que os papéis se invertam e o Fla tenha a ‘equipe das copas’ no Brasileirão e vice-versa.

Compartilhe com os amigos

Veja também